O Barcelona goleou, este domingo, o Real Madrid por 5-2, e conquistou a Supertaça de Espanha, que foi disputada na Arábia Saudita. 15.º troféu para os catalães que voltaram a golear o rival três meses depois do 4-0 imposto no Santiago Bernabéu.
Grande jogo em Jeddah, na Arábia Saudita, com o Barcelona a impor-se e a conquistar o primeiro título em 2025.
O encontro abriu praticamente com um golo, com Mbappé a inaugurar o marcador numa excelente transição dos merengues, depois de um lançamento de Vinícius.
Só que os blaugranas não sentiram o golo e empataram por intermédio de Lamine Yamal. Após assistência de Lewandowski, o jovem espanhol fez uma diagonal para o meio, passou por Rudiger e bateu Courtois num autêntico passe à baliza.
Aos 36´, o Barça deu a volta ao texto numa grande penalidade convertida por Lewandowski, depois da falta de Camavinga cometida sobre Gavi.
Ainda antes do final do primeiro tempo, o Barça marcou mais dois golos: Primeiro foi Raphinha a marcar num cabeceamento, depois de uma grande abertura de Koundé. Na compensação da primeira parte, transição do Barça, com Raphinha a assistir Baldé para o 4-1.
A abrir o segundo tempo, Raphinha bisou e fez o 5-1, depois de uma excelente jogada individual. Ainda antes do final, o Real Madrid ainda reduziu por Rodrygo na marcação de um livre direto, já depois da expulsão do guardião Szczesny.
Comentários