Depois de um Mundial onde esteve muito a baixo das expetativas, Cristiano Ronaldo não viajou integrado na comitiva merengue e não deverá participar em nenhum dos três jogos agendados para a digressão do Real Madrid aos EUA.

O internacional português de 29 anos ainda se encontra a recuperar da lesão na perna esquerda e, segundo o jornal espanhol Marca, o jogador está “praticamente descartado” dos jogos frente ao Inter de Milão (dia 26 de julho), Roma (29) e Manchester United (2 de agosto).

Além disso, Cristiano Ronaldo não deverá recuperar a tempo da Supertaça Europeia, disputada a 12 de agosto, frente ao Sevilha, assim como poderá não estar em condições de defrontar o Atlético de Madrid, na disputa de Supertaça Espanhola, disputada a duas mãos (19 e 22 de agosto).

Segundo a publicação espanhola o melhor jogador do Mundo em 2013/14, o departamento médico do Real Madrid delineou um programa de recuperação específico que permita a Ronaldo estar totalmente apto para o dia 24, altura em que se inicia a Liga Espanhola.