O Real Madrid, com Cristiano Ronaldo a entrar na segunda parte, venceu hoje o Manchester United, de José Mourinho, por 2-1, conquistando a Supertaça Europeia de futebol pela terceira vez em quatro anos.

Os espanhóis, vencedores da Liga dos Campeões na época passada e detentores da Supertaça Europeia, adiantaram-se com golos de Casemiro, aos 24 minutos, e Isco, aos 52, antes de Lukaku reduzir para os ingleses, campeões da Liga Europa, aos 62 minutos.

Depois de ter vencido o troféu pela primeira vez em 2002, os madrilenos, que tiveram Ronaldo no ‘onze’ a partir dos 83 minutos, venceram a prova de novo em 2014 e 2016, enquanto os ‘red devils’, orientados por José Mourinho, sofreram a terceira derrota na Supertaça Europeia, não conseguindo repetir o êxito de 1991.

No final do jogo, o técnico francês do Real Madrid, Zinedine Zidane, não escondeu a sua satisfação pela conquista de mais um troféu importante para o palmarés do clube espanhol.

"Fizemos um grande trabalho. Estamos felizes. A primeira parte foi espectacular e, na segunda, tivemos menos posse e sofremos, mas é normal. Conseguimos outro título importante. Começámos muito bem a temporada", começou por dizer Zidane no final do jogo.

Questionado sobre qual seria o 'segredo' para tantos títulos conquistados, Zidane frisou que tudo se resume a trabalho, talento e qualidade.

"[O segredo do sucesso?] a equipa e as pessoas que trabalham à volta dela. Não há só talento e qualidade, também há trabalho", disse Zidane.

Já em relação à exibição de Isco, o técnico francês não tem dúvidas que o clube deve renovar com o jogador depois do golo que marcou na final.

"É verdade. Com o golo que fez, com uma jogada como só ele sabe... Cada vez cresce mais", atirou Zidane.