Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Sporting, de amanhã, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.

Eleições no Benfica: "Tenho plena consciência dos tempos que aí vêm. Vou tentar não entrar no lado politico, mas há uma linha que vou traçar: se houver um ataque aos jogadores, eu não vou deixar ultrapassar essa linha. Vão ter que levar comigo. A única coisa que me preocupa é a saúde dos jogadores. Já perdemos dois. É difícil olhar para um miúdo como o Nuno Félix com uma lesão prolongada e não jogar. É difícil ver o Bruma e dizer que tem que adiar o sonho de ajudar a equipa como no ano passado."

Com Ivanovic, poderá jogar em 4-4-2? "Conheço muito bem o Ivanovic, mas ainda não é jogador do Benfica. Muito mais importante do desenho, é irmos ao encontro uns dos outros. Neste momento estamos a construir o plantel para termos competitividade interna para, a todo o momento, independentemente do sistema, sermos assertivos na estratégia."

Que Benfica teremos na Supertaça? "Estamos sempre à procura da evolução. Falamos ao longo do ano que sentimos que tínhamos que evoluir, e que isso não acontecia somente com treino. Sobre a agressividade e a outra, o controlo de jogo com bola. Principalmente na primeira parte mostrámos que podemos crescer nesse momento. Temos que receber os jogadores e ir ao encontro da melhor forma de jogar."

Saída de Kokçu era inevitável? "Quando terminar o mercado aqui estarei. O nosso mercado tem em linha de conta os jogadores lesionados, jogadores em final de contrato, vendidos e o reforço da equipa. Estamos a fazer o nosso mercado. Tivemos uma excelente relação. Surgiu uma boa oportunidade para o clube, saiu, e não fomos à procura de um jogador para o substituir."

Apoio dos adeptos: " [Eusébio Cup] foi um jogo de grandes emoções, com o apoio dos adeptos. Foram incansáveis ao longo da época, no Mundial de Clubes fizeram-se ouvir. Na Eusébio Cup foi fantástico. Amanhã será mais um exemplo em que nos vão ajudar a vencer um troféu."

O Sporting-Benfica está marcado para às 20h45 de quinta-feira, no Estádio do Algarve.