O lateral direito do Sporting, Cédric Soares, considerou que nada está perdido na Taça da Liga depois do empate a 0-0 com o FC Porto. Para o jogador leonino, a formação de Alvalade merecia ter conquistado os três pontos no último jogo de 2013 e destacou o facto da equipa não sofrer golos há seis jogos.
«Fomos a equipa que mais fez por vencer. Acho que merecíamos um pouco mais», começou por dizer Cédric na zona mista.
«Os objetivos mantêm-se até porque na Taça da Liga está tudo em aberto e vamos lutar pelo primeiro lugar para seguir em frente na prova. É de salientar que a defesa não tem sofrido golos. O facto de não sofrermos golos há seis jogos é fruto do trabalho de todos, a começar pelo ponta-de-lança que é o primeiro a defender e acho que é essa a chave, defendemos os onze», afirmou o defesa português sobre o resultado do clássico com o FC Porto.
«Todos os jogos são importantes. Os campeonatos não se ganham com os grandes. Ganham-se nos jogos todos», acrescentou Cédric sobre o facto do Sporting não ter vencido nenhum jogo aos rivais diretos em 2013.
Questionado sobre as possíveis interferências que as notícias relativas ao mercado de janeiro possam vir a ter no balneário, Cédric "chutou para canto" e garantiu que todo o grupo está concentrado em vencer pelo Sporting.
«Não, de modo algum. A equipa está unida. Acho que todos se sentem bem no clube e por isso há que manter os objetivos. Já nos conhecemos todos bem. Estamos a trabalhar todos para o mesmo e por isso quem vier vai ser bem recebido», frisou Cédric.
Em relação à evolução da equipa leonina desde que Bruno de Carvalho chegou ao clube, Cédric mostrou-se satisfeito por voltar a ajudar a colocar o Sporting no lugar que merece no desporto nacional.
«Vemos a nossa evolução de forma positiva porque o Sporting é conhecido por isto. A história do Sporting faz-se disto porque ao longo destes anos todos foi sempre um grande clube em Portugal e é assim que tem de se manter», sentenciou Cédric.
Comentários