Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, e de Gonçalo Inácio, central dos leões, após a derrota com o SC Braga nas meias-finais da Taça da Liga.
Rúben Amorim
Explicações para a derrota: "É o futebol, duas equipas com duas estratégias diferentes e ganhou o Braga porque não conseguimos fazer golos. Não há muito a falar. Estavam à espera do erro nosso e de um contra-ataque, na única oportunidade fizeram golo."
Fotos: Veja as melhores imagens do SC Braga-Sporting
Substituições não ajudaram: "A culpa foi um bocado minha porque mexi logo a seguir sem deixar assentar. Era algo que tinha na cabeça se tivéssemos de acelerar, se tivéssemos de ir aos penáltis. Estávamos tão bem no jogo, com dois avançados, com Trincão íamos pressionar homem para homem. O Abel Ruiz entrou e estavam mais frescos, tínhamos de ter três muito rápidos para ir atrás da bola. Umas vezes funciona, outras não."
Derrota pode fazer mossa? "Depende do que fizermos no próximo jogo. Acho que não. Vimos equipa com grande identidade e merecia ganhar. Queríamos ganhar todos os títulos, perdemos já este e vamos ver a nossa atitude com o Casa Pia."
O que falhou? "A finalização e é o futebol. Acredito que o factor sorte tem impacto muito grande no desenrolar dos jogos e campeonatos, foi o que aconteceu hoje. Fomos melhores, ganhou o Braga, parabéns e para nós é seguir em frente."
Gonçalo Inácio
Análise ao jogo: "Conseguimos criar muitas oportunidades mas não fomos eficazes. Eles acabaram por ir lá e marcaram. Tivemos por cima do jogo, mas agora o nosso foco está centrado no campeonato."
O que falhou? "Tentámos e a equipa lutou até ao fim. Tivemos muitas oportunidades, não conseguimos o golo, mas agora é focar no campeonato. A Taça da Liga era um objetivo, o Sporting queria ganhar tudo, mas agora vamos olhar para a Liga."
Apoio dos adeptos: "Tivemos um grande apoio e vamos continuar a trabalhar para conseguir os objetivos."
O Sporting de Braga qualificou-se hoje pela quinta vez para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Sporting, por 1-0, graças a um golo do espanhol Abel Ruiz.
Em Leiria, o avançado espanhol marcou o único golo da partida, aos 65 minutos, permitindo ao Sporting de Braga chegar pela quinta vez ao jogo decisivo, no qual vai tentar o terceiro título, depois de 2012/13 e 2019/20.
Depois de afastarem o Sporting, os bracarenses vão defrontar na final de sábado o Benfica, recordista de títulos, com sete triunfos, ou o Estoril Praia, estreante nas meias-finais, que se defrontam na quarta-feira, igualmente em Leiria.
Comentários