O Beira-Mar, da II Liga, garantiu este domingo o apuramento para a terceira fase da Taça da Liga em futebol, ao vencer no reduto do Arouca, da I Liga, por 5-4, no desempate por pontapés da marca da grande penalidade.
Depois de ter perdido em casa por 1-0, o conjunto aveirense ainda esteve a perder por 1-0 fora, depois de um golo de Ceballos, aos 71 minutos, mas deu a volta ao resultado, com tentos de Luis Gustavo, aos 80, de penálti, e Luis Phellype, aos 86.
Como os golos fora não contam e o regulamento não contempla prolongamentos, a eliminatória decidiu-se nas grandes penalidades, com Soares a ser o “vilão” dos locais, ao falhar o 14.º pontapé no desempate.
A formação aveirense junta-se na terceira fase aos oito primeiros classificados da I Liga de 2012/2013 (FC Porto, Benfica, Paços de Ferreira, Sporting de Braga, Estoril-Praia, Rio Ave, Sporting e Nacional), que tiveram acesso direto.
No outro encontro da segunda fase hoje realizado, o último da primeira mão, o Leixões esteve a perder em casa, mas acabou por vencer o europeu Vitória de Guimarães por 2-1.
Malonga apontou o tento dos forasteiros, aos 21 minutos, mas, na segunda metade, Moreira, aos 51, e Kizito, aos 70, protagonizaram a reviravolta.
Comentários