O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, mostrou-se satisfeito com o triunfo diante do Paços de Ferreira na primeira jornada do Grupo D da terceira fase da Taça da Liga.
Os dragões venceram por 2-1 mas o Paços de Ferreira ainda criou algumas dificuldades à equipa comandada por Vítor Pereira, que teve lançar em jogo alguns titulares.
«Estou satisfeito com a resposta dada pelos meus jogadores, num campo com espaços mais reduzidos e muitos deles sem grande tempo de jogo. Defrontámos um Paços de Ferreira agressivo, compacto e muito concentrado. Cumprimos com a nossa obrigação, que era terminar o ano a ganhar. E isso é importante», começou por dizer o técnico portista em conferência de imprensa após o jogo com o Paços de Ferreira.
Ao intervalo, o marcador estava 1-1 o que obrigou Vítor Pereira a apostar nos habituais titulares para desfazer o nulo.
«Com o desenrolar do jogo quis alternativas para acelerar um bocado. Coloquei o João Moutinho para ter mais apoio na saída para o ataque e recorri ao Hulk para ganhar velocidade», disse Vítor Pereira.
Sobre as notícias que dão conta da transferência de Éder para o FC Porto, Vítor Pereira afirmou desconhecer tal facto embora reconheça qualidade ao avançado da Académica.
«Não tenho conhecimento de nenhuma diligência no sentido de o contratar, apesar de o considerar bom jogador e estar a fazer golos. Mas não tenho conhecimento de qualquer tipo de abordagem da nossa parte», referiu.
O treinador do FC Porto admite que o clube está avaliar as oportunidades na reabertura do mercado de inverno mas frisa que não quer ter excesso de jogadores no plantel.
«É importante manter estrutura e tenho garantia do presidente do FC Porto que não sairão os jogadores que consideramos mais importantes. Mas, sim, estamos a avaliar as oportunidades de mercado. Não quero excesso de jogadores e faremos os ajustamentos que acharmos necessários», sentenciou.
Comentários