Estoril-Praia e Santa Clara empataram hoje 1-1, em encontro da segunda jornada do grupo C da Taça de Liga em futebol, e deixaram para a terceira e última jornada a decisão do apuramento.
Os “canarinhos” mostraram-se melhor entrosados e com mais qualidade na posse de bola, em relação ao último encontro, e, logo aos quatro minutos, Clodoaldo deu o primeiro aviso, para pouco depois assistir Alex Afonso, que inaugurou o marcador, num “chapéu” de belo efeito.
A formação açoriana acabaria por equilibrar a partida, que se desenrolava a bom nível, mas era o Estoril que se mostrava mais perigoso, tendo mesmo a possibilidade de aumentar a vantagem na primeira parte, por intermédio de Clodoaldo.
A qualidade de jogo baixou consideravelmente na segunda parte, sendo que apenas em lances de bola parada o Santa Clara conseguia aproximar-se da baliza de Cléber, mas quase sempre de forma inconsequente.
No entanto, foi precisamente num livre directo que os açorianos igualaram o marcador, num pontapé fulminante de Renan, sem quaisquer hipóteses para o guarda-redes brasileiro do Estoril.
O golo do Santa Clara serviu de impulsionador para os estorilistas, que até final continuaram a “carregar” em busca do triunfo, mas os “encarnados” souberam guardar o empate, que mantém os dois conjuntos na luta pelo apuramento para a segunda fase da prova.
Comentários