"Sou bastante ambicioso. Sei que é um objectivo difícil, mas não é impossível chegar à selecção nacional. Adorava que estivesse mais perto", afirmou o jogador escolhido para fazer a antevisão do jogo de domingo com o Leixões, a contar para a última jornada da terceira fase da Taça da Liga.

O jogador, que se considera "um lateral moderno", disse que já está bem adaptado à Liga, embora provenha do Portimonense, da Liga de Honra.

Quanto ao jogo deste fim-de-semana, Rafael sublinha que "o jogo é para ganhar", pois o objectivo da equipa é passar às meias-finais da Taça da Liga.

Acrescentou, ainda, que o facto de a "Briosa" já ter jogado com o Leixões para o campeonato é um factor favorável para o grupo de trabalho, uma vez que já existe um conhecimento prévio do adversário.

"Estamos a puxar todos para o mesmo lado e, quanto a mim, se puder voltar a marcar, tanto melhor", destacou o lateral esquerdo, ele que foi o autor do primeiro golo (aos nove minutos) da vitória por 2-0 contra a turma de Matosinhos.

A finalizar, alertou ainda para o jogo e o adversário que classifica de "difícil", embora confie na vitória, que a concretizar-se seria a primeira fora de portas dos "estudantes", esta época.