Este artigo tem mais de 11 anos
O Rio Ave terá de vencer o FC Porto no Estádio do Dragão para chegar à final da Taça da Liga.
O treinador do Rio Ave assegurou hoje que a sua equipa está «motivada» para defrontar o FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, e acalenta «o sonho de estar na final de uma grande competição».
Nuno Espírito Santo até considerou os portistas favoritos à vitória, mas deixou claro que a sua equipa está motivada para passar à fase seguinte da competição.
«O FC Porto é favorito neste desafio. Joga em casa por um título que certamente também ambiciona. Mas este é um sonho que já acalentamos desde o início da época e será algo que vai ajudar a projetar o clube», disse o treinador, em conferência de imprensa.
O técnico reconheceu que, apesar do «curto período de recuperação», a equipa «está preparada» e consciente das dificuldades que os “dragões” vão causar.
«Vamos para este jogo com o sonho da final e embora conscientes das dificuldades estamos otimistas e motivados, sabendo que é difícil mas possível», salientou.
Questionado sobre a influência que a goleada sofrida na visita ao Benfica, por 6-1, na última jornada da I Liga, poderá ter na equipa, o treinador do Rio Ave deixou claro que esse desaire já foi ultrapassado.
«Os jogos passados não servem de referência no futuro. Claro que defrontar o FC Porto passados alguns dias de jogar com o Benfica é sempre complicado. Mas é também uma forma de desafiarmos os nossos limites», vincou.
Nuno Espírito Santo salientou que o FC Porto não vai facilitar na disputa pela presença na final da Taça da Liga, para a qual já está apurado o Sporting de Braga.
«Não acredito que haja um clube que despreze a participação da Taça da Liga. Acho que é injusto desvalorizarmos esta competição e não creio que o FC Porto vá fazer isso. Acredito que vão jogar para conquistar mais um título», frisou.
Com a equipa algo limitada devido aos castigos de Edimar e Wires e às lesões de Rodriguez, André Dias, Pateiro e Jefferson, o treinador Ave reconheceu que terá fazer algumas alterações no “onze”, anunciando que «vai regressar ao esquema de quatro defesas».
FC Porto e Rio Ave defrontam-se na quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo marcado para as 16:45, e que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.
O vencedor do encontro de quarta-feira vai defrontar em Coimbra o Sporting de Braga na final da competição, no dia 13 de abril, a partir das 19:45.
Comentários