O treinador do Beira-Mar rejeitou hoje a possibilidade de abordar o jogo com o FC Porto, para a Taça da Liga, com falta de ambição, mas sublinhou que a prova «não é uma prioridade» para o clube.

Em conferência de imprensa, Leonardo Jardim previu que «haverá alguma irregularidade exibicional», mas deixou claro que a meta do Beira-Mar «é o campeonato, até porque o aspecto financeiro desta prova já foi assegurado».

Em relação ao adversário do segundo jogo no Grupo A da terceira fase, o técnico sabe que encontrará um adversário difícil: «O FC Porto tem um plantel vasto e quem quer que jogue quarta-feira será sempre uma equipa forte».

«Vamos ter uma abordagem semelhante aos jogos do campeonato, com a natural ambição de sermos competitivos e lutarmos pela vitória», garantiu Jardim.

O treinador “aurinegro” comentou ainda os elogios de Pinto da Costa e André Villas-Boas ao trabalho desenvolvido pelo Beira-Mar: «São palavras respeitosas perante o trabalho que a minha equipa tem feito ao longo do campeonato».

O técnico não se mostrou surpreendido e salienta o trabalho positivo desenvolvido: «Sabíamos que tínhamos potencial e por isso não nos surpreende. Felizmente para nós, ainda não passámos um mau momento na época».

Com uma jornada realizada, o Nacional e o Gil Vicente lideram o grupo A, ambos com três pontos, já que venceram o FC Porto e Beira-Mar, respectivamente, que procuram o primeiro triunfo na prova.

O embate está agendado para quarta-feira, pelas 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto, e vai ser apitado por Marco Ferreira, da Madeira.

Sábado, as duas equipas voltam a defrontar-se, agora em Aveiro, em encontro da 17.ª jornada da Liga de futebol.