Em conferência de imprensa de antevisão do jogo, o técnico do Benfica, em relação à Taça da Liga, afirmou que o Benfica tem capacidade para ganhar: “É uma prova diferente mas pela forma como a equipa tem jogado tem dado confiança e sentem-se felizes com aquilo que tem vindo a fazer para realizar um bom jogo”.

“O nosso grupo é um dos mais fortes e por isso temos uma grande responsabilidade nesta fase de grupo, mas vamos estar ao melhor nível”, acrescentou Jesus.

O Benfica, e as restantes equipas, regressam à alta competição depois das mini-férias de Natal e Jesus quer rodar jogadores, entre “os que têm jogado e os que estão em melhores condições”.

“Os jogadores do Benfica apareceram muito bem, dão garantias para uma boa segunda volta Trabalharam de forma a garantir a intensidade que demos nos treinos", sublinhou.

O técnico encarnado abordou o tema dos três reforços à Luz dizendo que “estes vieram para melhorar o jogo”, acrescentando que “a adaptação não tem sido fácil, tiveram paragens de 3 a 4 semanas e por isso estão a fazer trabalho específico a nível físico”.

No auditório do Estádio da Luz, Jorge Jesus aproveitou para fazer um balanço de 2009: “O balanço é positivo, pela vantagem que temos sobre os adversários Sporting e FC Porto, e sem menosprezar o Braga. Penso que 2009 foi bom mas acreditamos que o ano 2010 será melhor para concretizar os objectivos.

Para 2010, Jorge Jesus espera um Benfica mais forte: “Temos mais trabalho, conhecemo-nos melhor, as ideias estão mais definidas e dentro destas perspectivas conto com o Benfica mais forte”.

Benfica e Nacional defrontam-se amanhã, em joga da terceira fase da Taça da Liga.