Em luta de leões, o Sporting foi muito superior ao Farense e goleou o clube da II Liga por 6-0, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga, disputado em Alvalade. Paulinho (20' e 22'), Edwards (39') e Pedro Gonçalves (48') fizeram os golos dos verdes e brancos.

Veja o vídeo com o resumo

Depois de duas semanas e meia sem jogos oficiais, o Sporting voltou à ação, num jogo em que Rúben Amorim não pôde contar com os ‘mundialistas’ Coates e Ugarte (Uruguai), Morita (Japão) e Fatawu (Gana). Recorde-se que o Sporting não contribuiu sequer com um jogador para os convocados de Fernando Santos na seleção portuguesa para o Mundial no Qatar.

O Sporting abriu o marcador aos 20 minutos, com Trincão a cruzar junto à linha de fundo para a área, onde apareceu Paulinho a finalizar. O golo ainda foi analisado pelo VAR, mas confirmado pelo árbitro Nuno Almeida.

Dois minutos depois, numa bela jogada dos leões, que envolveu Edwards, Trincão, Pedro Gonçalves e Paulinho, o avançado português conseguiu chegar ao bis.

Ainda na primeira parte, aos 39', mais um golo bonito em Alvalade. Após passe de Porro, Edwards tirou Muscat da frente e, na cara de Ricardo Velho, rematou em cheio.

Veja as melhores imagens da partida

No arranque do segundo tempo, mais um bom golo de entendimento entre os comandados por Rúben Amorim. Pedro Porro cruzou rasteiro para o remate de primeira de Pedro Gonçalves.

Tudo parecia fácil - e foi - para a equipa de Lisboa, que chegou ao 5-0 aos 75 minutos. Porro lançou Paulinho, este tirou um adversário do caminho e serviu Arthur, que só precisou de encostar.

Aos 84', Mateus Fernandes foi derrubado na área após carrinho de Vítor Gonçalves e Nuno Almeida assinalou castigo máximo contra o clube de Faro. Mateus Fernandes converteu com sucesso o penálti, bem batido pelo jovem leão, que com toda a calma colocou a bola para o lado contrário do guardião adversário.

O Sporting é o primeiro líder do Grupo B, com três pontos, enquanto o Farense tem zero, tal como Rio Ave e Marítimo, emblemas da I Liga que se defrontam na quinta-feira, na estreia na competição.

O Sporting já conquistou a Taça da Liga por quatro vezes (2021/22, 2020/21, 2018/19 e 2017/18).

A Taça da Liga é um objetivo da época para os leões, que no campeonato seguem em quarto lugar, a 12 pontos do líder Benfica, e na Taça de Portugal foram eliminados na estreia, na terceira eliminatória, pelo Varzim.

A competição compreende oito grupos, cujos vencedores se apuram para os quartos de final, com jogos já a disputar após o Mundial2022 do Qatar, na semana que antecede o natal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.