O Moreirense eliminou hoje o Beira-Mar da Taça da Liga de futebol, ao vencer os aveirenses por 2-1, em partida da segunda mão da segunda fase da prova, disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

Após o empate 2-2 em Moreira de Cónegos, a equipa de Rui Bento foi a primeira a marcar, mas deixou escapar a vantagem diante da perseverança da formação visitante, que virou o resultado e garantiu o triunfo aos 90+2 minutos.

No primeiro tempo praticou-se um futebol de fraca qualidade, existindo poucas situações de perigo, exceção feita ao remate de NJock, aos 30 minutos, que passou muito próximo da baliza de Rego.

O golo dos aveirenses aconteceu ao minuto 49, por intermédio de Douglas, que deu o melhor seguimento a um pontapé de canto, apontado do lado esquerdo por Cristiano e após corte defeituoso de NJock.

Os forasteiros não desistiram e igualaram ao minuto 76, por Pintassilgo, que, num remate forte de fora da área, empatou as contas do encontro, num remate que não deu hipóteses ao guardião Rui Rego.

Já perto do final, a equipa da casa viu a situação em campo complicar-se, já que ficou reduzida a 10 unidades com a expulsão por acumulação de amarelos do defesa Turan, ao minuto 84.

O conjunto de Jorge Casquilha acreditou e conseguiu chegar ao golo aos 90+2 minutos, por intermédio de Wagner, "carimbando" a passagem à fase de grupos da competição.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Beira-Mar - Moreirense, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Douglas, 49 minutos.
1-1, Pintassilgo, 76.
1-2, Wagner, 90+2.

Equipas:
- Beira-Mar: Rui Rego, Joãozinho, Bura, Hugo, Turan, Nuno Coelho, Élio (Serginho, 67), Artur (Dudu, 84) , Nildo, Douglas e Cristiano (Dias, 84).
(Suplentes: Vicente, Jaime, Dias, Serginho e Dudu).
- Moreirense: Ricardo Ribeiro, Chico (Nabil Ghilas, 89), Ricardo Fernandes, Miguel Oliveira, João Vicente, Castro, Filipe Gonçalves, Pintassilgo, Luís Pinto (Wagner, 74), Tiago Carneiro (Fábio Espinho, 55) e Jeremie NJock.
(Suplentes: Ricardo Andrade, Bru, Pinto, Fábio Espinho, Robson, Nabil Ghilas e Wagner).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Turan (59 e 85), Castro (83), Pintassilgo (87) e Wagner (90+3). Cartão vermelho poracumulação de amarelos para Turan (85).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.