A Oliveirense venceu hoje fora o Varzim por 1-0, em partida da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga de futebol, decidido com um golo guarda-redes Bruno.
As equipas até entraram no jogo com dificuldades em acertar o seu futebol e só aos 26 minutos se registou o primeiro lance digno de registo; cruzamento de Telmo, correspondido com um cabeceamento de Gonçalo Graça à trave da baliza da Oliveirense.
Os visitantes sentiam muitas dificuldades para romper a defesa da casa e só um par de livres de Laranjeira e Xico Silva levaram perigo para o guardião Avelino.
Mesmo sem deslumbrar, o Varzim pautava-se como o conjunto mais atrevido e, por duas vezes, Rui André teve a possibilidade de inaugurar o marcador, não fosse à má pontaria.
Para o segundo tempo regressou melhor a Oliveirense, que chegou à vantagem num lance caricato: respondendo a um atraso de um companheiro, o guarda-redes Bruno rematou a bola de baliza a baliza, surpreendendo o homólogo varzinista Avelino, que ainda se estirou, mas não conseguiu evitar o tento.
Em desvantagem, os poveiros lançaram-se com maior acutilância na procura do golo, mas a finalização continuava a ser uma pecha para os locais.
Rui André falhou, isolado, duas soberanas oportunidades para reduzir e Tito, aos 87 minutos, na cobrança da uma grande penalidade, permitiu a defesa a
Bruno, que se assumiu, mais uma vez, como a grande figura do jogo.
Comentários