O Sporting da Covilhã venceu hoje o Trofense por 2-0, com um “bis” de Dani, na segunda jornada da Taça da Liga em futebol, e alimenta a expectativa de passar à próxima fase da competição.
A primeira metade da partida teve um único sentido, o da baliza do Trofense. Logo no primeiro minuto, Samson atirou forte, mas ao lado e, ao minuto 26, Fofana, que já antes tinha tentado o golo, cabeceou no centro da área e obrigou Alex Alves a defesa muito apertada.
Quando estavam jogados 31 minutos, Samson, com um remate de longe do corredor esquerdo, fez estremecer a barra, ao colocar a bola no vértice oposto da baliza.
Apática, a equipa do Trofense mostrou-se incapaz de fazer as transições para o ataque e deixou Igor ir para o intervalo sem fazer qualquer defesa.
No regresso do descanso, a superioridade serrana traduziu-se no marcador. Ao minuto 47, Dani tirou dois adversários do caminho e na pequena área rematou rasteiro para o primeiro golo da partida.
A pressão do Sporting da Covilhã continuou e, aos 68 minutos, voltou a dar frutos, quando Dani “bisou”, após Fofana, dentro da área, ter falhado o remate.
A equipa visitante só esboçou a primeira oportunidade de golo aos 84 minutos, mas Lica, que introduziu a bola na baliza contrária, estava em posição irregular.
O Sporting da Covilhã, que vinha de uma derrota com o Desportivo das Aves, defronta na próxima semana o Leixões, em Matosinhos, enquanto o emblema da Trofa, com um empate anterior, recebe o conjunto da Vila das Aves.
As quatro equipas entram na última jornada desta fase com possibilidades de prosseguirem na prova.
Comentários