Uma tarja com a mensagem "esta é a nossa Seleção", exibida durante o encontro do Sporting com o Farense para a Taça da Liga, na passada quarta-feira, em Alvalade, valeu ao clube verde e branco uma multa no valor de 1.275 euros.
A razão da multa, porém, não se prende com o conteúdo da mensagem exibida pela Juventude Leonina - que aludia ao facto de Fernando Santos não ter convocado qualquer jogador do Sporting para o Mundial 2022 - mas… as dimensões da tarja na qual a referida mensagem mostrada.
A multa surge descrita no mapa de castigos sumários divulgado esta sexta-feira pelo Conselho de Disciplina, que explica que a coima nos seguintes termos. "Incumprimento de dever de garantir a observância de todas as regras e condições de acesso e de permanência de espectadores no recinto desportivo, em virtude de não ter sido impedida a entrada de tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida, seja qual for a natureza ou espécie dessas faixas (sem prejuízo de, no caso concreto, as mesmas não apresentarem símbolos, sinais ou mensagens com conteúdo legalmente proibido", começa por referir o comunicado daquele organismo.
"Aos 56 minutos, adeptos da equipa visitada, Sporting Clube de Portugal, instalados na bancada Topo Sul, setor A14, fora da ZCEAP (exclusivo aos mesmos), identificados pelas camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao clube, exibiram uma tarja com dimensão superior a um metro por um metro com a seguinte frase: ‘Esta é a nossa Seleção’. Esta ocorrência foi corroborada pelo Comandante do Policiamento e pelo Diretor de Segurança da equipa visitada em sede de reunião final", detalha.
Para além dessa multa no valor de 1.275 euros, o Sporting foi ainda multado em mais 3.185 euros por uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos por parte dos adeptos e em mais 1.530 euros por um atraso de dois minutos no início do jogo.
Comentários