O Sporting apresenta-se hoje em Leiria, para a primeira meia-final da Taça da Liga de futebol, com três mexidas relativamente ao último jogo, enquanto do lado do Arouca há uma estreia absoluta e cinco mudanças.
O Sporting vai apresentar-se no já habitual sistema ‘3-4-3’ com António Adán na baliza e a linha defensiva a ser entregue a Sebastián Coates, Matheus Reis e a Jeremiah St. Juste, que entra para o lugar de Gonçalo Inácio.
No ‘miolo’ vão jogar Ugarte e Morita, que substitui Francisco Trincão (fora dos convocados) face ao último onze escolhido por Rúben Amorim, com as alas a ficarem ao encargo de Nuno Santos, à esquerda, e de Ricardo Esgaio, à direita, este que substitui Pedro Porro, lateral em destaque na última vitória dos leões, por 2-1, frente ao Vizela. O lateral espanhol está na iminência de deixar o Sporting e rumar ao Tottenham, da Liga Inglesa.
Na frente de ataque, Pedro Gonçalves, que avança no terreno com a entrada em cena de Morita, e Marcus Edwards vão dar apoio ao avançado Paulinho.
Do lado da formação de Armando Evangelista, que vai apostar no ‘4-3-3’, a primeira troca surge logo na baliza, com a estreia de Thiago Rodrigues, reforço de inverno dos arouquenses, que substitui o uruguaio De Arruabarrena.
A linha mais recuada será composta por Tiago Esgaio, Jerome Opoku – que entra para o lugar de Galovic –, João Basso e Weverson Costa, que ocupa o lugar que é habitualmente de Mateus Quaresma.
No meio-campo, mais compacto face ao jogo com o Portimonense, Armando Evangelista mantém a aposta em Morlaye Silla, chamando à titularidade também Uri Busquets e David Simão.
Na frente de ataque, Anthony Alves e Alan Ruiz são os escolhidos para apoiar o avançado Oday Dabbagh, que ‘bisou’ na vitória por 4-0 frente ao Portimonense.
O Arouca e o Sporting defrontam-se na primeira meia-final da 16.ª edição da Taça da Liga de futebol, em encontro marcado para as 19:45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
A segunda meia-final disputa-se na quarta-feira, com o campeão nacional FC Porto a defrontar o ‘surpreendente’ Académico de Viseu, no mesmo local e à mesma hora.
Onze do Arouca: Thiago; Tiago Esgaio, João Basso, Opoku e Weverson; Oriol Busquets e Sylla; Antony, David Simão, Alan Ruiz; Dabbagh.
Suplentes do Arouca: Valido, Quaresma, Arsénio, Bruno Marques, Moses, Michel, Pedro Moreira, Soro e Galovic.
Onze do Sporting :Adán; Matheus Reis, Coates e St. Juste; Esgaio, Morita, Ugarte e Nuno Santos; Pote, Paulinho e Edwards.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Porro, Inácio, Marsá, Tanlongo, Mateus Fernandes, Arthur, Jovane e Chermiti.
Acompanhe aqui no SAPO Desporto todas as incidências desta partida AO MINUTO
Comentários