
A manhã desta quarta-feira trouxe as primeiras imagens de Alisson a treinar com a equipa principal do Sporting no Estádio Nacional. O jovem extremo brasileiro, de 22 anos, participou na sessão de adaptação ao relvado do Jamor, palco da final da Taça de Portugal, numa fase ainda de ambientação ao grupo liderado por Rui Borges — apesar de só poder ser utilizado oficialmente na próxima época.
Alisson está a trabalhar no universo leonino desde 22 de março, tendo começado pelos sub-23 e depois sido integrado nos treinos da equipa principal no início de abril. A ideia dos responsáveis leoninos é clara: acelerar o processo de integração e adaptação do jogador ao modelo de jogo e à exigência do clube.
Contratado ao Vitória da Bahia, Alisson foi cedido na primeira metade da temporada à U. Leiria, onde somou 6 golos em 18 jogos na Liga 2, mostrando qualidades que despertaram a atenção da estrutura sportinguista.
“Tem treinado connosco, está a crescer. É irreverente, aposta muito no 1x1 e tem dado uma resposta muito boa. Vamos ouvir falar muito nele”, disse o treinador Rui Borges, em declarações no passado dia 17 de abril.
A chamada ao treino no Jamor, ainda que simbólica, é mais um sinal de que o Sporting acredita no potencial do jovem extremo canarinho e quer tê-lo totalmente preparado para disputar um lugar no plantel de 2024/25.
Comentários