No final da partida diante do Nacional, que garantiu a presença do SC Braga na final da Taça de Portugal, o treinador Artur Jorge estava naturalmente satisfeito com o apuramento. O técnico dos arsenalistas defende que a sua equipa tem todo o mérito em estar presente no Jamor.

"Estou muito satisfeito. É sinal de uma campanha exemplar. Era um dos objetivos da época, estar na final da Taça de Portugal. Fizemos uma campanha com exigência máxima e dificuldades altas para o que foi necessário fazer. De uma forma totalmente meritória, estaremos no Jamor!", afirmou Artur Jorge.

Apesar do resultado ter garantido aos minhotos a passagem à final da prova rainha do futebol português, Artur Jorge confessou que, nem ele, nem os seus jogadores, ficaram satisfeitos com o empate obtido. Tal sentimento é algo que deixa o treinador dos bracarenses muito satisfeito, no entanto, Artur Jorge acredita que a equipa deveria ter feito mais para ter alcançado a vitória.

"Agora vivemos dois estados emocionais diferentes: há uma grande satisfação por temos atingido o apuramento… mas há outro, pelo resultado: não gostei, de todo, nem eu nem os jogadores! Gosto deste estado anímico, de os jogadores saírem daqui chateados… porque eles queriam ganhar! Tivemos exibições em que sabíamos que íamos ter algum decréscimo nas dinâmicas e velocidade, de jogadores com menos minutos, mas acabaram por dar uma resposta. Queríamos ganhar os sete jogos pela frente, o empate não traz satisfação, deveríamos ter feito mais para ganhar este jogo", disse o técnico dos arsenalistas.

Artur Jorge sublinhou que o SC Braga vai dar tudo em todos os jogos que faltam até ao final da temporada para poder alcançar os seus objetivos.

"Faltam seis finais até ao fim da época, cinco na Liga a Taça de Portugal, no Jamor. Vamos continua a ter uma abordagem de grande compromisso e entrega, dar o máximo do primeiro ao último minuto e o nosso melhor, de forma séria e com força! Porque este SC Braga está forte nesta etapa final do campeonato: não esperem menos do que um SC Braga muito forte a atacar os seis jogos que nos faltam esta época", concluiu.

O SC Braga estará presente na final da Taça de Portugal, marcada para o dia 4 de junho, no Estádio Nacional. Os minhotos irão enfrentar o vencedor da eliminatória entre FC Famalicão e FC Porto.