Bruno Lage mostrou-se satisfeito com o desempenho do Benfica na vitória por 4-0 frente ao Tirsense, na 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, e valorizou o percurso das águias na prova, que culmina agora com o regresso ao Jamor.

Percurso até à final: "Há que valorizar o nosso percurso nesta competição, foi muito bom. Marcámos mais de 20 golos, chegámos com mérito ao Jamor, que era um dos objetivos da época."

Leitura do jogo: "O 5-0 da primeira mão dava algum conforto. Tentámos jogar de início com dois pontas de lança, com uma dinâmica diferente, e a equipa foi crescendo no jogo. Uma primeira parte morna e uma segunda parte com a dinâmica pretendida. Corrigimos posicionamentos ao intervalo e o resultado surge com naturalidade."

Reconhecimento ao adversário: "Uma palavra para o Tirsense. Fez um percurso muito bom, tentou ao máximo atrasar o resultado. Tivemos várias oportunidades, marcámos quatro e é um resultado justo."

Escolhas no onze inicial: "Muitas alterações, mas era importante ter gente sénior dentro de campo. O António [Silva] é capitão. Começámos com cinco jogadores da formação, estreámos o João Veloso, que fez uma exibição muito positiva, o outro Félix, e demos oportunidade ao André Gomes, o terceiro guarda-redes, que tem feito um trabalho fantástico."

Significado da final da Taça: "Significa muito. Era um objetivo pessoal, mas o objetivo do clube é muito maior do que isso."

Foco no imediato: "Agora, em três ou quatro dias, temos de preparar da melhor maneira o jogo com o AVS."

Final com o Sporting?: "Espero preparar o jogo com o AVS da melhor maneira."