O Desportivo de Chaves anunciou esta quinta-feira, em comunicado, que iria ceder ao Pedras Salgadas as receitas provenientes dos ingressos vendidos para o jogo da Taça de Portugal entre os dois emblemas. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 21, às 15h00, no Estádio Portelinha, o reduto do Pedras Sagradas.
"Atendendo às excelentes relações existentes entre as duas estruturas diretivas envolvidas neste jogo e porque o Juventude de Pedras Salgadas sempre colaborou com a Direção do Grupo Desportivo de Chaves e com a respetiva SAD, decidimos abdicar da receita a que temos direito nesta partida a favor do J. Pedras Salgadas. Desejamos que seja um dia de grande festa para o futebol transmontano, dentro e fora das quatro linhas", escreveram os flavienses.
A equipa do Campeonato de Portugal não tardou a agradecer o gesto dos responsáveis do Desportivo de Chaves. "Informamos que o Grupo Desportivo de Chaves SAD abdicou da receita desportiva a que tem direito, neste jogo da Taça de Portugal, a favor do Juventude de Pedras Salgadas dado às boas relações directivas e estruturais existentes entre ambos os clubes", pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.
"A direção do Juventude de Pedras Salgadas agradece ao Grupo Desportivo de Chaves pelo gesto e pela sensibilidade desta atitude que tanto ajuda o nosso clube. Desejamos que neste próximo domingo seja um dia de grande festa para o futebol transmontano, dentro e fora das quatro linhas", concluiram.
Recorde-se que o Desportivo de Chaves não foi o primeiro clube a ceder as receitas ao adversário. Esta terça-feira, o FC Porto tinha já decidido abdicar das receitas do encontro com o Vila Real em troca de bilhetes para os adeptos portistas.
Comentários