O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o FC Porto em 3.570 euros na sequência do comportamento incorreto dos adeptos dos dragões no encontro em Moreira de Cónegos, para a Taça de Portugal.
Segundo o mapa de castigos revelado na noite de sexta-feira, na base da pena aplicada estão os cânticos entoados contra a própria equipa, os insultos ao treinador Vítor Bruno e ainda palavras contra o Benfica.
"'Benfica é m****, Benfica é m****, é vergonha nacional', aos 31 minutos de jogo; 'Palhaços joguem à bola', aos 77 minutos de jogo, dirigindo-se inequivocamente para os jogadores da equipa visitante; 'Vitor, c*****, pede a demissão', aos 92 minutos de jogo, dirigindo-se inequivocamente para o treinador principal da equipa visitante (senhor Vitor Bruno)", reporta aquele o organismo federativo no referido mapa de castigos.
Também a utilização de artefactos pirotécnicos foi punido, tendo sido deflagrado um flash light aos 48 minutos e aos 78 minutos "uma garrafa pequena de plástico, sem tampa, contendo uma pequena quantidade de um liquido semelhante a água" foi arremessada para o relvado. Após o final do encontro , foi ainda atirado "um rolo de fita cola larga".
O Benfica foi igualmente alvo de uma multa por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na mesma eliminatória da Taça de Portugal. Os encarnados foram multados em 3.162 euros pela entrada, permanência e utilização de materiais pirotécnicos no Estádio da Luz durante o encontro com o Estrela da Amadora. No total, foram utilizados três flash lights, dois petardos, uma tocha e um pote de fumo.
E o Sporting também não escapou. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta sexta-feira, que o Sporting foi multado em 4.836 euros pelo uso de pirotecnia, no minuto 15 do jogo com o Amarante, no Estádio José de Alvalade, quando alguns adeptos envergaram uma tarja com a frase "lado a lado, mister", acompanhada de engenhos pirotécnicos que deflagraram nesse mesmo momento.
Comentários