O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Sporting por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Dragão. Tiquinho Soares marcou o único golo de uma partida que ficou aquém das expetativas.
As chamadas de Casillas e Soares ao onze foram o destaque no lado do FC Porto. Em sentido inverso, Aboubakar, Paulinho e Waris não ficaram sequer no banco de suplentes dos Dragões. No lado do Sporting destaque para a presença de Gelson Martins na equipa inicial. Havia a dúvida se o extremo estaria apto para o clássico, na sequência de uma lesão, mas o internacional português recuperou e jogou os 90 minutos. Já William Carvalho ficou de fora das opções.
A primeira parte ficou marcada pelo baixo ritmo, com poucas oportunidades de golo, com destaque para o remate ao poste da baliza de Rui Patrício aos 28 minutos, num livre cobrado por Sérgio Oliveira.
Pouco depois, o FC Porto ficou a pedir mão de Acuña, mas o árbitro não interrompeu a jogada e o argentino serviu Gelson, que por sua vez colocou em Ristovski, que atirou com intenção à baliza portista, obrigando Casillas a aplicar-se na defesa.
Na segunda parte, aos 60 minutos, surgiu o único golo da partida, num bom cabeceamento de Soares, após um preciso cruzamento de Sérgio Oliveira.
Os Dragões podiam ter aumentado a vantagem logo de seguida, novamente com um passe de Sérgio Oliveira e cabeceamento de Soares, mas pela frente tinham um acrobático Rui Patrício.
Já em tempo de compensação, Acuña foi expulso por acumulação de cartões amarelos, após falta sobre Hernâni. O árbitro João Pinheiro não teve dúvidas na decisão.
A 18 de abril – data ainda a confirmar –, o FC Porto partirá em vantagem no apuramento para a final da Taça de Portugal, na segunda mão das meias-finais, que se disputa em Alvalade, já depois de se terem reencontrado no Dragão, a 02 de março, na 25.ª jornada da I Liga.
Na outra meia-final, defrontam-se os estreantes Desportivo das Aves e o Caldas, do Campeonato de Portugal, que visita o lanterna vermelha da I Liga a 28 de fevereiro, antes de fechar a eliminatória no seu campo, também a 18 de abril.
Comentários