Paulo Fonseca dá o favoritismo ao FC Porto na final da Taça de Portugal. O treinador do SC Braga disse, na antevisão do jogo com os "dragões", que os minhotos cumpriram todos os seus objetivos, ao contrário do FC Porto. Sobre o seu futuro, Fonseca não disse se este será o seu último jogo com o SC Braga.
Corrigir derrota na época passada: "A final da época passada marcou as pessoas de Braga. Senti isso quando cheguei. As pessoas ainda estão a sangrar com o que aconteceu. Sei que criamos expectativas nas pessoas que este ano é realmente possível".
Rafa na Seleção: "Era algo esperado por nós tendo em conta aquilo que o Rafa fez ao longo da época. Acho que é justo e confirma o excelente rendimento dele ao longo da época".
Não perdeu com FC Porto: "Esse facto vai contar rigorosamente... nada! É um jogo diferente, num ambiente fantástico. Não vai contar nada. Já assumi que o Porto é favorito. Há significativas diferenças entre objetivos e o investimento feito. É fácil perceber porque é que é favorito".
Pensa que pode ganhar? "Não tenho imaginado outra coisa. Quem vem disputar este jogo não pode pensar noutro coisa que não seja subir aquelas escadas e levantar esta Taça única. Nós realizamos uma época em que concretizamos tudo o que queríamos. E isso dá-me confiança para chegar aqui e perceber que todos querem ganhar. E depois é um dia especial. Eu não vou jogar, mas para os jogadores é um dia de grande motivação e todos vão querer mostrar que o que fizemos ao longo da época foi merecedor deste momento".
Último jogo no Braga? "É o último jogo desta época, dos 57 jogos que disputamos. Fomos a que mais disputou em Portugal. Será o último jogo de uma época que eu espero coroado de sucesso. O futuro para mim é amanhã, a final da Taça. O que planeei para mim foi estar a festejar com os adeptos no final da Taça".
Especial ser contra o FC Porto? "Tem um significado especial por ser a final da Taça. Era um sonho que perseguia desde criança, estar aqui neste dia que é único. Ser contra o Porto não é mais nem menos especial. O SC Braga chega aqui com todos os objetivos cumpridos. Concordo que nos últimos jogos não estivemos tão bem, mas há motivos que podia estar aqui a explicar. Amanhã vão estar todos no pico de motivação, no seu melhor momento para disputar esta final.
Fechar com chave de ouro: "Tínhamos o objetivo de voltar à final da Taça, aliados a outros que já cumprimos. Este era a cereja no topo do bolo. É uma competição que o clube não ganha há 50 anos. Era transformar uma época muito boa numa época fantástica".
A final da Taça de Portugal, entre o SC Braga e o FC Porto, está marcado para às 17h15.
Comentários