FC Porto e Sporting defrontam-se hoje no Dragão no desafio que concentra as atenções da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que vai deixar o primeiro forte candidato de fora.
O segundo “duelo” da época entre “dragões” e “leões”, respetivamente segundo e quarto classificados da Liga, e que empataram 1-1 em Alvalade a 26 de setembro na sexta jornada, está marcado para as 17:00 e vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.
"É um jogo de mata-mata, não há segundas possibilidades. É um jogo de taça, mas, em termos futebolísticos, não espero muitas diferenças. É um jogo entre duas equipas que se conhecem bem", disse o treinador portista Julen Lopetegui.
Já o sportinguista Marco Silva preferia um adversário diferente: “Haver um clássico (tão prematuramente) não é bom para o Sporting ou para o FC Porto, mas quem quer chegar à final tem que ultrapassar os adversários e nós vamos querer disputar o jogo para poder passar".
Os defesas Alex Sandro e Martins Indi e o médio Evandro são as principais baixas portistas, “compensadas” com os regresso do médio Casemiro e dos defesas Reyes e José Ángel.
No Sporting regista-se o regresso do defesa Maurício e do avançado Carlos Mané, verificando-se ainda a estreia do defesa Miguel Lopes: de foram ficaram Tobias Figueiredo e Heldon.
O Benfica, líder do campeonato e detentor do troféu, vai disputar o acesso à quarta ronda no terreno do Sporting da Covilhã, nonos classificados da II Liga, a partir das 19h45.
O “europeu” Estoril-Praia, no terreno do Varzim, do Campeonato Nacional de Seniores), e o Boavista, na visita ao Desportivo das Aves, da II Liga, são os outros embates do dia com primodivisionários.
Comentários