Na conferência de imprensa de antevisão da partida com o FC Porto, a contar para a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, Jorge Jesus revelou que William Carvalho está de fora do clássico desta quarta-feira.

O técnico considera que a equipa tem dado uma grande réplica nos últimos jogos e garante que no clássico "mais jogador, menos jogador, a resposta vai ser idêntica".

"Baixas? Já havia antes do jogo do Restelo. Vou treinar hoje com os que jogaram. Em quase todos os jogos perdemos o jogador. O que é importante é a forma com o Sporting tem dado resposta. A equipa está muito confiante e junta. Têm muita vontade em fazer as coisas bem. Amanhã, mais jogador, menos jogador, a resposta vai ser idêntica".

Questionado sobre as possíveis ausências de William, Piccini, Mathieu, Coentrão e André Pinto, Jorge Jesus só confirmou a ausência do médio do clássico.

"Esses jogadores podem estar fora do jogo. Mas como eu disse, resta-nos alguma esperança. Esta eliminatória um dos grande objetivos do Sporting e do FC Porto. São vários os jogadores que não vamos podemos recuperar amanhã. O William está fora", atirou.

O treinador falou ainda da boa forma que o costariquenho Bryan Ruiz tem apresentado nos últimos jogos

"O Bryan tem sido um jogador determinante pelo percurso que fez ao longo desta temporada. Tem estado a jogar numa posição que nas últimas duas épocas não jogava e penso que tem estado a desempenhá-la muito bem e tem momentos de jogos, por dentro ou por fora, que são muito importantes. Amanhã vai jogar. Quando o tirei no Restelo foi a pensar neste jogo, como também tirei o Bruno. O Bryan é um dos jogadores que está a chegar ao final da época em melhor forma, mas também tem a vantagem de estado a descansar no início da época. Eu mandei-o descansar, mas agora está muito bem", sentenciou.