Na sequência da derrota por 1-0 em Chaves, a Juventude Leonina, através do seu líder 'Mustafá', publicou um texto de contestação à equipa do Sporting, apontando ainda o dedo à estrutura do clube.
O líder da claque leonina defende que alguns jogadores contratados "nem na distrital têm lugar" e que "todos têm de ser responsabilizados" pelos maus resultados. "O que se passou este ano é o que se passa em todos os anos, chega janeiro e estamos afastados de todas as competições", escreveu 'Mustafá'.
Confira o comunicado:
"Em face dos maus resultados e das exibições medíocres protagonizadas pela equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, vem a Juventude Leonina questionar: de quem será a culpa?
Da estrutura? Da equipa técnica? Dos jogadores?
Estrutura a quem questionamos a realmente mais-valia de alguns jogadores contratados, que nem na distrital têm lugar, em vez aproveitar os nossos talentos da formação que estão a dar cartas em outros clubes.
Da equipa técnica que em alguns casos tomou decisões incompreensíveis e umas quantas vezes egoísta em palavras proferidas recolhendo os louros para si mesma
Dos jogadores que entram em campo e jogam a passo, sem atitude, sem querer.
Todos juntos não dignificam as nossas cores, as cores do Sporting Clube de Portugal.
O ano passado éramos os maiores, entrámos para esta época, íamos ganhar tudo, atendendo a que a base da equipa é praticamente a mesma do ano passado, tendo saído apenas dois jogadores, perguntamos: o que se passa?
Uma equipa que ganha ao Porto em casa, faz uma exibição brilhante em Madrid elogiada por toda a Europa, e não ganha, como todo o respeito, a um Chaves que acaba de subir de divisão e que comparado com o Sporting Clube de Portugal, nem um terço do orçamento tem, deixa-nos envergonhados.
A toda a estrutura dizemos que basta de desculpas com arbitragem, basta de desculpas com a sorte ou o azar. Como se costuma dizer, a sorte procura-se, basta de falar constantemente nas outras equipas, o que realmente nos interessa é o Sporting Clube de Portugal.
Nesta altura ninguém estará mais chateado do que nós, com os milhares de euros que gastamos em prol do Sporting Clube de Portugal.
Querem criticar o presidente, treinador e jogadores, tudo bem, mas nós não podemos fazer mais nada, o que se passou este ano é o que se passa em todos os anos, chega janeiro e estamos afastados de todas as competições.
Aqui todos são culpados.
Toda a estrutura merece a contestação dos sócios, pois são eles o maior património do Sporting Clube de Portugal, são eles que suportam o clube, logo têm todo o direito a manifestarem-se.
A Juventude Leonina é totalmente contra qualquer tipo de desestabilização do Sporting Clube de Portugal. Alguns lembraram-se que o Sporting existia e saíram da toca à dois meses, única e exclusivamente para desestabilizar o Sporting Clube de Portugal, aproveitando os maus resultados da equipa.
A Juventude Leonina não participa nem compactua com campanhas políticas, a única coisa que nos move é o amor incondicional ao Sporting Clube de Portugal.
Podemos não nos manifestar, temos esse direito, pois na Juventude Leonina cada um é livre de votar no candidato que acha que melhor serve os interesses do Sporting Clube de Portugal.
O que exigimos é o respeito e a dignidade total pelo Sporting Clube de Portugal, uma instituição centenária que devia ser um orgulho para qualquer um envergar a camisola verde e branca.
Para concluir, esta situação não poderá ficar caída no esquecimento, terão que ser tomadas medidas.
Qual será a melhor solução? O Presidente? O treinador? Os jogadores?
De uma vez por todas, temos que perceber que querem acabar com o Sporting Clube de Portugal, isso está à vista de todos. O que aconteceu este ano, passou-se durante todos estes anos.
Há um senhor que diz que querem acabar com o Sporting, por isso só nos resta unir e renascer, pois só unidos venceremos.
Independentemente dos resultados, apelamos ao mundo sportinguista, desde o adepto mais crítico ao maior apoiante, todos têm de ser responsabilizados."
Comentários