Este artigo tem mais de 11 anos
Nas três vezes que Benfica e Paços de Ferreira se defrontaram esta época os encarnados levaram sempre a melhor.
Benfica e Paços de Ferreira decidem, esta segunda-feira, quem será o primeiro finalista da Taça de Portugal 2012/2013. No desafio da primeira mão, na Mata Real, o Benfica venceu por 0-2, estando assim com uma vantagem confortável nesta eliminatória. Lima e Ola John foram os autores dos golos do emblema na Luz a 30 de janeiro [Lances do jogo].
Mesmo com uma excelente campanha para o campeonato, ocupando atualmente a terceira posição, o Paços de Ferreira não conseguiu roubar pontos ao Benfica. Na quinta jornada, a 28 de setembro, o Benfica visitou a capital do móvel e saiu de lá com os três pontos após uma vitória por 1-2. Contudo, os encarnados estiveram a perder com um golo de Cícero, mas um bis de Lima permitiu ao Benfica triunfar diante dos "canarinhos" do norte [Lances do jogo]
A 24 de fevereiro, no Estádio da Luz - palco do jogo desta noite-, a vitória da formação de Jorge Jesus foi mais folgada. À 20.ª jornada, os golos de Enzo Pérez, Cardozo e Salvio garantiram o triunfo ao Benfica [Lances do jogo].
Quanto ao saldo de golos marcados entre Benfica e Paços de Ferreira esta época, destacam-se os três golos apontados pelo avançado brasileiro Lima.
Na conferência de antevisão, o técnico pacense Paulo Fonseca prometeu «disputar o jogo e o resultado, dar uma boa imagem», dentro do que são os princípios e identidade do clube nortenho, apesar de ter noção de que as «hipóteses são muito reduzidas de vencer na Luz».
Já Jorge Jesus garantiu aos adeptos que os objetivos do Benfica na Taça de Portugal não irão interferir com a luta pelo título de campeão nacional, numa altura que ocupa o primeiro lugar, com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.
O Benfica recebe hoje o Paços de Ferreira, em jogo com início às 20h00 horas e arbitragem do setubalense Bruno Esteves, enquanto o Vitória de Guimarães, que também venceu o Belenenses por 2-0 no primeiro embate, recebe a equipa do Restelo na quarta-feira, a partir das 20h00, na outra partida das meias-finais.
Comentários