
Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, de Pavlidis, avançado, e de Dahl, médio dos encarnados, após a vitória sobre o SC Braga.
Bruno Lage
Análise ao jogo: "O resultado é justo, fomos a melhor equipa. Tivemos uma entrada muito forte, uma boa primeira parte. Na segunda parte foi mais equilibrado, mas com mais oportunidades do nosso lado. Podíamos ter feito mais um golo que teria fechado a eliminatória mais cedo, mas não fizemos. O objetivo foi conseguido, que era seguir em frente."
Objetivos: "Terminamos um mês de fevereiro difícil, com muitos jogos, mas em que atingimos os objetivos que tínhamos para atingir: meias-finais da Taça de Portugal, oitavos de final da Liga dos Campeões e a dependermos de nós no campeonato."
Saída a três na defesa, com Dahl mais baixo: "As ideias são em função da estratégia. Apostámos na forma de saída a três porque sabíamos que o Braga vinha de fazer bons jogos, com uma linha de quatro. Com a saída podíamos ter essa vantagem na construção, mas a tentar surpreender com posicionamentos diferentes dos médios. Foi um jogo interessante nesse aspeto, com coisas boas de cada lado. As ações em termos táticos do Otamendi foram fantásticos, nos duelos aéreos colocou-se de frente dos médios para disputar os lances. O que pretendemos é colocar os nosso jogadores numa posição que os permita ter um bom controlo de bola."
Agora é preparar o jogo com Barcelona: "Importante é recuperar a equipa e preparar da melhor maneira. Queremos vencer mas o objetivo final será sempre seguir em frente na prova. Vão ser dois jogos muito interessantes de disputar".
VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO
Vangelis Pavlidis
Primeiro olhar sobre o encontro: "Um jogo importante para nós, queríamos ganhar. Na primeira parte fizemos um jogo muito bom, podíamos ter marcado mais golos, tivemos muitas oportunidades. Felizmente mantivemos a baliza a zeros e ganhámos."
Voltou a marcar: "Estou feliz com o golo, tento sempre dar o melhor pela equipa e sinto-me bem. Estou mais adaptado ao estilo de jogo da equipa e cada jogo tem sido melhor para mim."
Vem aí o Barcelona para a Champions: "Acho que será um jogo diferente do primeiro. Sabemos que eles têm grande jogadores e podem criar problemas. Temos de estar focados e agora vamos pensar nisso."
Samuel Dahl
Primeiros dias no Benfica: "Têm sido fantástico, estou muito feliz desde o primeiro dia, a gostar de cada momento e cada jogo. Tem sido um prazer ter esta oportunidade. Estou aqui porque quero jogar, tive esta oportunidade e vivo no presente. Espero ter aqui o maior número de minutos."
Vem aí o Barcelona: "Entramos em todos os jogos para ganhar e neste clube tem que ser assim. Também vai ser assim contra o Barcelona, que é um adversário complicado. Estou muito feliz por jogar com eles. Oxalá possamos ganhar."
O Benfica, recordista de troféus na competição, com 26, qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting de Braga por 1-0, nos quartos de final, no Estádio da Luz, em Lisboa.
O avançado grego Pavlidis marcou o único golo do encontro, aos 39 minutos, passando a somar 11 tentos nos últimos 10 jogos.
Nas meias-finais, o Benfica vai medir forças com o Tirsense, primeira equipa do quarto escalão do futebol português a marcar presença nesta fase, com primeira mão em Santo Tirso e segunda na Luz, em encontros previstos para abril.
Comentários