O Marítimo venceu o Beira-Mar por 1-0, com golo de Olberdam, e carimbou o passaporte para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Os insulares entraram mais aguerridos e marcaram cedo, enquanto o Beira-Mar mostrou poucos argumentos para discutir a partida e voltou a evidenciar fragilidades no ataque.
O golo madrugador dos maritimistas aconteceu logo ao minuto 7, com Olberdam a aproveitar de forma oportuna a cobrança de um livre no lado direito e a rematar à entrada da área.
A formação visitante podia ter aumentado a vantagem e chegou mesmo a marcar aos 23 minutos, mas o golo, marcado por Sami, foi invalidado pelo árbitro Vasco Santos por posição irregular do avançado dos insulares.
O Marítimo apresentou-se sempre mais perigoso, enquanto os aveirenses estiveram mais retraídos, exceção feita a lances de bola parada, com os "tiros" de Turan (45 minutos) e Nildo (55) a passarem próximos da baliza de Ricardo.
Aos 66 minutos, a equipa de Pedro Martins voltou a estar perto de ampliar o resultado, por intermédio de Baba, mas valeu a intervenção atenta do guardião "aurinegro" Rui Rego.
O desacerto da formação de Aveiro foi mais evidente perto do final do encontro, em que cometeu alguns erros defensivos e se mostrou pouca assertiva na hora de criar situações ofensivas e rematar à baliza.
O Marítimo confirmou o bom momento na temporada e segue em frente na competição, vencendo com relativa facilidade o conjunto de Rui Bento, que se despediu da prova, com derrota em casa e exibição pouco convincente.
Comentários