O treinador do Rio Ave afirmou hoje que "a presença na final é um dos grandes objetivos” da temporada, confinando num bom resultado frente ao Sporting de Braga, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
Pedro Martins garantiu que o grupo está focado em garantir um bom resultado, usando uma expressão espanhola para verbalizar a ambição que sente no plantel.
"Temos muitas ‘ganas' de chegar ao Jamor. Sinto que a equipa está preparada e muito disponível para atingir esse objetivo. Trabalhámos muito bem estes últimos dias", garantiu o técnico.
Pedro Martins afastou qualquer comparação com a goleada sofrida em Braga (5-1), há um par de semanas, para o campeonato, falando deste como um jogo de características diferentes.
"É a primeira parte de uma eliminatória a duas mãos e, por isso, será um jogo que tem de ser abordado de forma distinta. Estamos convictos que vamos fazer um bom jogo e trazer, na segunda mão, a decisão da eliminatória para Vila do Conde", previu.
Há três temporadas consecutivas que o Rio Ave encontra o Sporting de Braga nas meias-finais da Taça de Portugal, mas Pedro Martins rejeita fazer comparações com a qualidade do adversário.
"O Braga o ano passado também estava bem. Espero uma equipa com posse e com bons elementos, mas estamos precavidos do que vamos encontrar e sabemos o que temos de fazer", assegurou Pedro Martins.
Num dos recentes confrontos entre as duas equipas, os vila-condenses tecerem muitas críticas à arbitragem, mas para este desafio Pedro Martins está confiante que se vão apresentar "três boas equipas em campo".
"O árbitro Bruno Paixão é experiente, tenho certeza que vai ajudar a que este seja um bom espetáculo", desabafou o treinador.
Pedro Martins confirmou ainda que o mais recente reforço da equipa, o avançado Hélder Postiga, ainda não tem o ritmo competitivo suficiente para ser opção neste jogo.
Rio Ave defronta às 20:00 de quinta-feira o Sporting de Braga, no Estádio Municipal de Braga, numa partida que será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.
Comentários