Pepe, veterano defesa central de 39 anos, foi o jogador escolhido pelo FC Porto para marcar presença na conferência de imprensa de antevisão à final da Taça de Portugal deste domingo, frente ao Tondela.

Possibilidade de conquistar mais um título: "Há que disputar a final, primeiro do que tudo. Respeito muito o Tondela, porque tiveram mérito para chegar aqui. Fico feliz se puder ganhar, porque é o nosso objetivo. Estou aqui para isto. A equipa trabalhou muito durante a semana para conseguir esse objetivo."

Favoritismo do FC Porto depois de se ter sagrado campeão?: "Não! São competições diferentes. A Taça de Portugal tem jogos a eliminar e o Tondela provou o seu valor por aqui chegar. Respeitamos muito o Tondela. Vamos competir contra uma grande equipa que chegou a esta final com mérito."

Vai jogar a sua terceira final da Taça: "Todas são importantes e todas têm o seu significado. Trabalhámos com muito empenho e no final do jogo queremos poder festejar junto dos adeptos. "

Terá sido a melhor temporada da sua carreira?: "É difícil dizer que é a melhor temporada... Sinto-me feliz por ter esta capacidade de ajudar o meu clube e os meus companheiros. Estou num clube que me proporciona isto. Estar na final da Taça é sempre especial. A minha felicidade é acordar e poder ir treinar para o Olival."

Para quando o adeus?: "No ano passado fiz muitos jogos... Esta época levo 32 ou 33 jogos. Agradeço muito ao treinador, porque exige muito de nós no treino. Sinto-me muito bem por poder competir aos 39 anos. Ele exige muito de mim e dos meus colegas."