O Sporting recebe sábado, a partir das 18h00, o Marinhense, atual 12.º classificado da Serie C do Campeonato de Portugal, em encontro da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, e falou sobre esse encontro e sobre outros temas da atualidade dos leões.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O que espera do jogo: "Acima de tudo olho com respeito independente dos problemas internos que têm tido. Já estive do outro lado e sei o que é defrontar grandes equipas em jogos de Taça. Eles de certeza que vão estar muito comprometidos, resta-nos entrar com o foco no máximo e sem facilitar, com muita seriedade naquilo que será o jogo."

Blopa nos convocados: "Nunca digo o onze e não vou fugir à regra. De resto, o Salvador e o Luís vão estar convocados e o Maxi não está por castigo. De resto, vamos sempre com o onze mais forte, até dentro da seriedade com queremos entrar e pelo respeito pelo adversário."

Mercado de janeiro e possível saída de Morita: "Muito sinceramente, não penso mesmo no mercado de janeiro. Penso no mês de dezembro, que vai ser muito intenso. Vamos ter jogos decisivos na Champions, jogos importantes no campeonato, queremos acabar em primeiro. Garanto que não são tangas, não penso mesmo no mercado. Estou super tranquilo em relação ao mercado, porque temos uma estrutura muito preparada. Estou muito focado na equipa e na malta que temos disponível."

Possível saída de Morita: "É normal que haja interesse é um grande jogador, está em final de contrato e é normal que surja interesse, mas vejo-o muito comprometido em ajudar até final da época."

Lesionados: "Pote será uma paragem curta e Ioannidis precisa de mais tempo, mas não posso precisar quanto. João Simões está fora. Não consigo dizer o tempo da paragem do Pote, mas deve regressar ao relvado em pouco tempo. Tem tido um início fulgurante, se calhar o seu melhor de sempre. Quanto ao Alisson, está preparado como outros, como o Quenda, o Geny ou o Rodrigo Ribeiro, que também tem treinado connosco. No ano passado, jogámos quase a época toda com o Geny e Quenda até o Pote voltar"

Hjulmand desmoralizado? "Ele tem sido regular, principalmente nos últimos jogos, em teve um ou outro mais difícil, mas tem estado muito bem. É um jogador muito importante e é o nosso líder. Sobre o jogo da Dinamarca, é normal que esteja desiludido, mas tem uma mentalidade muito positiva e já está focado para os nossos jogos e depois para o playoff da seleção para chegar ao Mundial."