O Sporting realizou, esta quinta-feira, mais uma sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, com os olhos postos na final da Taça de Portugal, diante do Benfica, marcada para domingo, no Estádio Nacional.

A manhã começou com um momento simbólico: os colaboradores da Academia formaram uma guarda de honra, celebrando a conquista do campeonato e homenageando Paulinho, mítico roupeiro dos leões.

No plano desportivo, Rui Borges voltou a contar com os jovens Eduardo Felicíssimo, João Muniz e David Moreira, mas não teve à disposição Diomande. O defesa costa-marfinense saiu lesionado frente ao V. Guimarães, na última jornada da I Liga, após uma entrada dura de Beni e continua a recuperar. Nas imagens divulgadas pelo clube, Diomande surge sem meias nem chuteiras, sinal de que ainda está longe de regressar ao relvado.

A ausência do central complica ainda mais as contas do treinador leonino, que já sabe que não poderá contar com Esgaio, castigado, e com os lesionados de longa duração Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões.

A preparação para a final prossegue esta sexta-feira, com novo treino agendado à porta fechada, novamente na Academia.

O encontro com o Benfica poderá ditar a dobradinha para o Sporting e será o último capítulo de uma temporada memorável, coroada com o bicampeonato.