Com o fim da segunda pausa FIFA da época, o Sporting reabriu as portas da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para preparar o regresso à competição. No Estádio Aurélio Pereira — onde decorrem os treinos enquanto o relvado da ala profissional é substituído —, Rui Borges deu início à chamada “Operação Mata Real”, que culminará no sábado (20h15), com a visita ao Paços de Ferreira para a estreia na Taça de Portugal.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Após três dias de folga concedidos pelo treinador dos bicampeões nacionais, o plantel voltou ao trabalho com cinco internacionais já de regresso: Vagiannidis, Gonçalo Inácio (totalmente recuperado da lesão que o afastou da Seleção A), Debast, Hjulmand e Fotis Ioannidis.

Ainda em falta estão vários jogadores que representaram as respetivas seleções nos últimos dias — entre eles Rui Silva, Trincão e Pedro Gonçalves, ao serviço de Portugal, João Simões e Quenda (Sub-21), Rodrigo Ribeiro (Sub-20), Fresneda (Sub-21 de Espanha), Kochorashvili (Geórgia), Geny Catamo (Moçambique) e Luis Suárez (Colômbia).

Com o grupo ainda incompleto, Rui Borges reforçou o treino com sete jogadores das equipas de formação: os defesas José Silva, David Moreira, Rômulo Júnior e Rodrigo Dias, os médios Samuel Justo e Rafael Besugo, e o avançado Rafael Nel.

No boletim clínico continuam Nuno Santos e Daniel Bragança, ambos a recuperar de lesões graves sofridas na época passada, embora com sinais positivos de evolução.

Os leões voltam a treinar esta quinta-feira de manhã, já com a maioria dos internacionais prevista para integrar os trabalhos.