No final da partida, Tiago Teixeira enalteceu a boa entrada do Sporting no jogo. O adjunto de João Pereira defende que o Santa Clara teve como principal objetivo perder tempo, mas que os leões deram uma boa resposta.

"De positivo levo a forma como entrámos e controlámos o jogo. Conseguimos criar as oportunidades. O Santa Clara fez dois remates a partir dos 90+5'. Foi uma equipa que veio para cá só para perder tempo. Foram felizes ali. Mas os nossos jogadores deram uma grande resposta. Tínhamos de gerir o cansaço. Eles estão de parabéns. Fizeram um excelente trabalho"

Perante as várias ausências devido a lesão, o técnico admitiu que foi preciso fazer uma gestão do esforço dos jogadores, enaltecendo o espírito de grupo dos jogadores.

"Os jogadores têm muitos jogos, têm acumulado cansaço. Fizemos algumas substituições por isso. Não é fácil e tivemos de adaptar alguns jogadores a certas posições. O Mauro [Couto] entrou, mais uma estreia, e entrou bem. Tem sido assim. Este grupo tem uma força enorme e estão dispostos a jogar seja onde for e conquistaram esta vitória com todo o mérito"

Tiago Teixeira acredita que o Sporting entrou na segunda parte da mesma forma que na primeira, e voltou a criticar a postura do adversário ao longo do encontro.

"Em relação à primeira e segunda parte, creio que entrámos da mesma forma. Se calhar o Santa Clara na primeira parte estava a conseguir fechar melhor os espaços. Nós no início a tentar perceber o que podíamos explorar mais. Em termos de atitude entrámos da mesma forma, contra uma equipa que veio para defender e perder tempo e ainda foi presenteada com um golo sem saber como"

Já Viktor Gyokeres sublinha as muitas faltas e interrupções ao longo do encontro, mas defende que os leões acabaram por fazer um bom jogo.

"É difícil de jogar sempre com o mesmo ritmo. Os jogos são isto. Houve muitas quebras, muitas faltas, mas foi um bom desafio para nós", começou por dizer.

O avançado sueco desvalorizou o menor fulgor ofensivo demonstrado, preferindo focar-se no triunfo alcançado diante do Santa Clara.

"Não podemos vencer sempre por 5-0. Em vários os jogos no ano passado também estivemos em vantagem e depois sofremos golos. É difícil. Estou aqui há um ano e meio, nem tudo nos é favorável. O mais importante é vencer. Levamos duas vitórias seguidas agora", acrescentou.

O '9' dos verdes e brancos admite que o momento do Sporting não é o ideal, e afirma que a equipa tem de trabalhar mais para voltar ao futebol demonstrado anteriormente.

"Temos de voltar aos melhores momentos que já tivemos, seja a nível defensivo e ofensivo. Temos de criar mais. É difícil dizer o que não está a correr tão bem ou o que falta, mas temos de melhor. Faz parte do futebol"