Os "castores", agora com 18 pontos, derrotaram um adversário direto na luta pela permanência, que manteve os 15 pontos com que iniciou o encontro, e distanciaram-se do Vitória de Setúbal, derrotado em Braga, com 14, os mesmos da União de Leiria.
Silva adiantou os “aflitos” madeirenses, aos 50 minutos, mas, aos 70, Diogo Viana empatou e abriu caminho à reviravolta, concretizada por Sérgio Oliveira (72) e Manoel (86, de grande penalidade).
Com um "onze" totalmente português (17 jogadores lusos num total de 18), o Desportivo das Aves venceu com justiça um mau jogo de futebol, mas teve que dar a volta ao marcador, aproveitando 55 minutos de superioridade numérica.
Joeano, de cabeça, foi o autor dos golos que deram os três pontos à equipa comandada por Vítor Oliveira, enquanto o guardião Bruno Conceição destacou-se ao conseguir travar o Leixões nas tentativas de dar a volta ao resultado.
Depois de uma primeira volta quase exemplar, o Atlético tem apresentado grandes dificuldades na segunda metade do campeonato e nem tudo se deve às saídas de Bruno Carvalho (Antuérpia), Silva (Brasil) e Tony Taylor (Estoril-Praia).
Um golo solitário de Caracciolo, aos 56 minutos, gelou ainda mais o já frio Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, colocando os “nerazzurri” a 11 pontos do rival e líder provisório da “Serie A”, AC Milan.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.