O mítico estádio brasileiro vai encerrar para as obras do Mundial2014, que se disputa no Brasil, mas antes disso comemora 60 anos. Segundo A Bola, o Benfica é convidado de honra para partida com o Flamengo.
O compasso da Páscoa benzeu hoje, em Penafiel, a moto com que Osvaldo Garcia parte segunda-feira a África do Sul, onde o motociclista pretende assistir ao primeiro jogo da selecção no Mundial de futebol.
O central Luisão foi incluído na lista de 20 convocados do treinador do Benfica, Jorge Jesus, para o encontro de segunda-feira com a Naval 1.º de Maio, referente à 25.ª jornada da Liga de futebol.
O treinador Jorge Jesus referiu hoje que o Benfica vai "tentar ganhar mais uma final", na partida de segunda-feira frente à Naval, que encerra a 25.ª jornada da Liga de futebol.
O avançado sueco lesionou-se durante o aquecimento para o jogo com o Athletic Bilbau, este sábado, e vai falhar o segundo jogo com o Arsenal, para a Liga dos Campeões.
Os regressos de Lazaroni, Godemèche e Gómis são as grandes novidades na convocatória da Naval para a recepção ao Benfica, em jogo da 25ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Jorge Jesus já não pode contar com Saviola e Luisão e Cesar Peixoto estão lesionados, não se sabendo ainda se recuperam a tempo do jogo de segunda-feira, com a Naval, no fecho da 25ª jornada. A dúvida é se Aimar aguenta mais um jogo.
Raul Meireles saiu de campo, no jogo deste sábado com o Marítimo, depois de dar vantagem à sua equipa. Uma tendinite obrigou a substituição forçada, mas tudo indica que estará recuperado no próximo fim-de-semana.
A selecção da África do Sul, país anfitrião do Mundial2010 de futebol, perdeu, por 2-1, com uma equipa de “reservas” do Santos, em jogo particular disputado em São Paulo.
O técnico do Benfica tem “debaixo de olho” dois guardiões para a próxima época: Romero, do AZ Alkamar e De Gea, do Atlético de Madrid, avança o Record.
Um ligeiro crescimento de três milímetros na altura média dos jogadores, até 1,805 metros, tirou esta época a Liga portuguesa de futebol do último lugar do "ranking" europeu, mas continua como o quarto mais baixo.
Os jogadores da Liga portuguesa de futebol têm em média 25,77 anos, colocando a competição lusa abaixo da média europeia (25,84) e no 18.º lugar dos campeonatos mais envelhecidos.
Os clubes das ligas de futebol de Portugal são os que menos jogadores aproveitam para as formações principais, segundo o "Estudo demográfico dos futebolistas na Europa", em igualdade com a Turquia.
Só 12 por cento dos jogadores da Liga portuguesa de futebol jogaram pelas selecções principais, desde 01 de Junho de 2008, segundo revela o "Estudo demográfico dos futebolistas na Europa".
Com 374 jogadores, o Brasil é o país de origem de praticamente metade dos estrangeiros do futebol português, garantindo, com larga vantagem, o estatuto de mercado preferido para os clubes lusos.
Com 52,8 por cento de estrangeiros, a Liga portuguesa de futebol é a terceira da Europa com mais estrangeiros, sendo apenas superada pelos campeonatos cipriota (70,5) e inglês (58,5).
O Benfica é a equipa que mais dinheiro ganhou (2,3 milhões de euros) entre as que iniciaram a Liga Europa de futebol, numa fase em que decorrem ainda os quartos-de-final da prova.
Os jogadores dos 142 clubes participantes nas II e III Divisões portuguesas de futebol têm em média 25 anos, mas entre os 3197 inscritos há quem já tenha entrado na "ternura dos quarenta".
O presidente do Farense afirmou sábado, durante o jantar de comemoração do centenário do clube algarvio, que a difícil situação financeira do emblema poderá ter resolução “daqui a pouco tempo”, através da venda do Estádio de São Luís.
O FC Sevilha bateu hoje o Tenerife por 3-0 e subiu ao quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ultrapassando o Maiorca, numa 30.ª jornada também marcada pela goleada do Barcelona ao Athletic Bilbau.
A Académica e a União de Leiria empataram hoje 0-0, em jogo de futebol nem sempre bem disputado, com algumas oportunidades, mas desperdiçadas por ambas as equipas.
O colombiano bisou hoje na vitória do FC Porto por 4-1 ao Marítimo e é já o melhor marcador do campeonato, condição que desvalorizou, salientando que “o importante é ajudar a equipa”. Mas não deixou de elogiar o seu primeiro golo desta noite.
O técnico do Marítimo, Michel Van der Gaag, assumiu que “faltou experiência” à sua equipa para segurar a vantagem conseguida aos 16 segundos de jogo. Apesar da derrota pesada, por 4-1, mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores.
O técnico do FC Porto, além de considerar justa a vitória desta noite, espera que “haja isenção” nos jogos dos adversários directos, se não fica “mais difícil a luta pelo segundo lugar”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.