O seleccionador português de futebol de sub-17 assumiu hoje a candidatura ao título Europeu da categoria, após o apuramento para a fase final, com um triunfo por 2-0 sobre a Croácia, em Sarajevo.
Antero Henrique, director geral da SAD do FC Porto, comentou hoje o pedido de renúncia de Hermínio Loureiro à presidência da Liga Portuguesa de Futebol, afirmando que “mais vale muito tarde do que nunca”.
O professor de Direito do Desporto José Manuel Meirim considerou hoje que o FC Porto só poderá contestar em tribunal a decisão da Comissão Disciplinar da Liga de suspender Hulk por quatro meses e Sapunaru por seis.
O empresário de Hulk, Teodoro Fonseca, considerou a Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional "culpada pela crise" que assola o FC Porto e acusou aquele organismo de "incompetência", em declarações à Antena 1.
Hermínio Loureiro apresentou hoje o pedido de renúncia à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na sequência da decisão do Conselho de Justiça da Federação de reduzir os castigos aos futebolistas do FC Porto Hulk e Sapunaru.
O jurista José Guilherme Aguiar, adepto do FC Porto, anteviu hoje que o clube vá exigir uma indemnização "muito vultuosa" à Liga de clubes devido à redução dos castigos aos futebolistas "azuis e brancos" Hulk e Sapunaru em sede de recurso.
Em comunicado, os azuis-e-brancos afirmam que com a redução dos castigos de Hulk e Sapunaru pelo Conselho de Justiça da Federação ficou provada "a perseguição da Comissão Disciplinar da Liga (CD) e a cegueira persecutória de Ricardo Costa" ao FC Porto.
O presidente da Associação de Futebol do Porto (AFP), Lourenço Pinto, exigiu hoje a demissão de Hermínio Loureiro e Ricardo Costa, em reacção à redução das suspensões dos jogadores do FC Porto Hulk e Sapunaru.
O futebolista Pedro Costa reiterou hoje que o propósito da Académica é vencer sábado o Vitória de Guimarães, a fim de assegurar já a manutenção na Liga portuguesa, embora reconheça qualidade ao adversário.
Joãozinho, futebolista que em Dezembro reforçou o Sporting da Covilhã, cedido pelo Vitória de Setúbal, rescindiu o contrato que o ligava aos serranos e já regressou ao clube de origem.
A Liga de clubes considerou hoje que a justiça desportiva está a funcionar, depois de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter reduzido os castigos aplicados pela Comissão Disciplinar a Hulk e Sapunaru.
A selecção portuguesa de futebol de sub-17 qualificou-se hoje para a fase final do Europeu da categoria, ao vencer a Croácia por 2-0, na terceira e última jornada do Grupo 2 da Ronda de Elite, em Sarajevo.
O defesa do Sporting de Braga reconheceu que vai jogar contra um Benfica “com muita qualidade”, assim como a equipa minhota. Filipe Oliveira diz ainda que este "não é o jogo do título porque não é o último".
O avançado brasileiro Hulk, do FC Porto, falhou 17 encontros devido à suspensão de quatro meses aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes, hoje reduzida a três encontros pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
A Premier League, entidade que gere o futebol profissional inglês, autorizou o Portsmouth, clube recentemente colocado em liquidação judicial e onde alinha o português Ricardo Rocha, a vender jogadores antes do final da temporada.
A Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol "aguarda a notificação e acórdão" do Conselho Justiça da FPF em relação à redução dos castigos a Hulk e Sapunaru, e "depois irá analisá-lo", disse à Lusa fonte da Liga.
O avançado brasileiro Hulk já poderá ser hoje utilizado no encontro entre o FC Porto e o Rio Ave, depois de o Conselho de Justiça ter reduzido o seu castigo de quatro meses para três encontros.
O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje reduzir os castigos dos futebolistas Hulk e Sapunaru para três e quatro jogos de suspensão, respectivamente, disse à Lusa fonte do FC Porto.
Ao contrário do anunciado esta tarde pelos canais televisivos, o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu hoje alterar os castigos impostos pela Liga aos futebolistas Hulk e Sapunaru, do FC Porto, e confirmou o de Vandinho, do Sporting de Braga.
A Federação Portuguesa de Futebol decidiu manter os castigos aos portistas Hulk (quatro meses) e Sapunaru (seis meses) impostos em consequência dos incidentes no túnel da Luz, a 20 de Dezembro.
O defesa Pedro Silva regressou hoje ao treino sem limitações na equipa de futebol do Sporting, enquanto o médio russo Marat Izmailov continua a trabalhar no ginásio.
Um observador garantiu hoje que foi contactado duas vezes para prejudicar árbitros de futebol, em testemunho prestado no julgamento de alegadas irregularidades na promoção e despromoção na arbitragem em 2002/03 e 2003/04, no âmbito do Apito Dourado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.