Jenni Hermoso não gostou de ver a Espanha, campeã mundial, ser afastada da final do torneio olímpico feminino de futebol pelo Brasil. A jogadora espanhola deixou fortes críticas à forma como atuaram as canarinhas, que venceram por 4-2 nas meias-finais da prova.

"Sofremos quatro golos de uma equipa que, para mim, não joga futebol. Mas no final de contas o que conta são os golos. Elas estudam-nos, sabem como nos atingir, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol", disse a jogadora que atua na zona intermédia da Espanha.

A crítica não bem nos brasileiros, que invadiram as redes sociais da jogadora do Tigres do México para deixar vários reparos e críticas. A conta da seleção feminina do Brasil também respondeu, com um provérbio bem brasileiro.

"O jogo é jogado e o lambari [peixe] é pescado! Jogando futebol", pode-se ler, numa publicação com duas fotos sem nunca se referir a Hermoso.

O ditado recorda como é difícil ganhar, como também é difícil pescar um lambari, um dos peixes mais difíceis de serem capturados. Ou seja, ninguém ganha ou perde antes do apito final do árbitro.

https://x.com/SelecaoFeminina/status/1820969109216956496

 O Brasil surpreendeu, na terça-feira, a campeã mundial Espanha, que bateu por 4-2, para voltar à final do torneio feminino de futebol de Paris2024, em que tentará vingar um histórico negativo frente aos Estados Unidos, recordistas de títulos olímpicos.

No segundo encontro do torneio entre as duas equipas, as brasileiras, que tinham perdido (2-0) na fase de grupos, saíram desta vez vencedoras perante as espanholas, com autogolo de Irene Paredes (seis minutos) e golos de Gabi Portilho (45+4), Adriana (72) e Kerolin (90+1), contra um autogolo de Duda Sampaio (85) e um tento de Salma Paralluelo (90+12).

A ‘canarinha’, que volta a uma decisão olímpica 16 anos depois, e os tetracampeões Estados Unidos vão encontrar-se pela terceira vez em finais olímpicas, depois de 2004 e 2008, ambas conquistadas pelas norte-americanas após prolongamento.