O ciclista suíço Fabian Cancellara, campeão olímpico de contrarrelógio em estrada, vai tentar defender o seu título na quarta-feira, mesmo com as mazelas provocadas pela queda sofrida na prova de fundo, no sábado.
«Espero que consiga adaptar-me à postura na bicicleta de ‘crono’ no treino de hoje. Sou otimista e tenho de ser positivo, se não já tinha voltado para casa», afirmou.
O “Spartacus” helvético, tetracampeão mundial da mesma especialidade e que já tinha fraturado a clavícula em abril, durante a Volta a Flandres, tem um parafuso naquele osso para o consolidar.
«Sou um tipo duro. O médico disse-me que tinha tido sorte por ter o parafuso. Creio que isso me salvou de partir a clavícula outra vez. Sinto-me melhor a cada hora que passa», acrescentou.
No sábado, Cancellara, que prepara agora a prova de contrarrelógio de 44 quilómetros, calculou mal a trajetória numa das curvas da aproximação à meta, em Londres, e chocou contra as barreiras de proteção, magoando-se na clavícula e no cotovelo direito, numa altura em que liderava o pelotão.
Comentários