Este artigo tem mais de 12 anos
Australiana Lauren Jackson ter batido o recorde de pontos marcados em Jogos Olímpicos.
As seleções dos Estados Unidos, China, França e Rússia, todas invencíveis, já garantiram a passagem aos quartos de final da competição de basquetebol feminino dos Jogos Olímpicos Londres2012.
No grupo A, os Estados Unidos dominaram claramente aquele que era considerado o seu adversário mais temível, vencendo por claros 89-58, graças à qualidade atlética excecional das suas jogadoras.
Após esta vitória, as norte-americanas lideram a "poule" na companhia da China, que superou também com facilidade Angola por 76-52, enquanto a República Checa conquistou a sua primeira vitória nesta terceira jornada, ao derrotar a Croácia por 89-70.
A França, no grupo B, sentiu dificuldades, mas acabou por se superiorizar ao Canadá por 64-60, assegurando assim a presença na fase seguinte da prova.
Também a Rússia vai fazer companhia às gaulesas nos "quartos", depois de ter batido a Grã-Bretanha por 67-61, enquanto a Austrália deu um bom passo com vista à qualificação, ao vencer o Brasil por 67-61, obtendo osegundo triunfo em três jogos.
O encontro ficou para a história depois da australiana Lauren Jackson ter batido o recorde de pontos marcados em Jogos Olímpicos, com um total de 497 em quatro edições, passando a norte-americana Lisa Leslie, que acumulou 488.
Comentários