A tetracampeã nacional de boxe, Juliana Rocha, vai marcar presença no Mundial que decorre na China de 09 a 20 de Maio, com o objetivo de se qualificar para os Jogos Olímpicos de Londres2012.

«Vai ser muito difícil mas não é impossível. Acredito no meu valor. O meu objetivo é ficar nas oito primeiras classificadas, para conseguir o apuramento para os Jogos Olímpicos», disse a atleta de 20 anos, em declarações ao sítio do Futebol Clube do Porto na Internet.

No campeonato do Mundo, que se disputa em Qinhuangdao, a pugilista do FC Porto irá competir na categoria de -60 kg, e por esse facto explica que teve de baixar de peso na última semana.

«Só nos deram a certeza de que íamos ao apuramento na terça-feira passada. Nestes últimos dias, o treino foi muito intensivo. Mas o mais complicado foi ter de perder peso, o que tornou tudo ainda mais agressivo», explicou a atleta.

Quanto às adversárias, Juliana Rocha reconheceu que a favorita é a irlandesa Katie Taylor, atual campeã do mundo, não descurando também as atletas da China, do Canadá e da Espanha.

Juliana sublinhou ainda que o facto de a competição ter lugar perto dos Jogos Olímpicos a deixou «um pouco ansiosa» sublinhando, no entanto, que a presença no Mundial «já é uma vitória» para si.

«Tudo o que eu puder trazer de lá é bom. Conseguir o apuramento seria ótimo para mim», frisou a jovem, que prometeu «lutar contra tudo e contra todos».