Victoria Kaminskaya assegurou este domingo a presença nos 400 metros estilos dos Jogos do Rio de Janeiro, ao vencer a prova do 'meeting' Cidade de Coimbra com novo recorde nacional e mínimo olímpico A.
A nadadora junta-se assim a Diogo Carvalho e Alexis Santos no Rio2016, que já tinham mínimos nos 200 metros estilos, sendo que a delegação também deverá contar com Tamara Holub, que tem mínimos FPN (Federação Portuguesa de Natação) para os 800 metros livres, o que lhe deverá permitir a entrada nos Jogos pelo 'ranking'.
Pela mesma via da classificação mundial deverá apurar-se Kaminskaya nos 200 metros estilos, com o recorde conseguido sábado em Coimbra, sendo improvável a qualificação de Ana Monteir, Nuno Quintanilha e Miguel Nascimento, nos 200 metros mariposa.
Kaminskaya conseguiu o segundo recorde do fim de semana com 4.42,53 minutos, bem abaixo da anterior marca de 4.45,69, conseguida em Málaga em março do ano passado. O mínimo de apuramento direto para o Rio2016 era de 4.43,46.
Miguel Nascimento foi o outro destaque de hoje em Coimbra, ao vencer os 200 metros mariposa em 1.57,36 minutos, recorde pessoal e mínimo FPN, ficando à espera da lista mundial do início de julho para saber se será olímpico.
Na final do 'meeting', deixou a dois segundos Nuno Quintanilha, que também tem mínimo FPN, e a mais de cinco segundos Luís Pereira.
Comentários