Este artigo tem mais de 12 anos
O escocês reedita com Federer a final de Wimbledon2012.
O britânico Andy Murray e Roger Federer vão discutir no sábado a medalha de ouro no torneio de singulares masculinos de ténis dos Jogos Olímpicos Londres2012, reeditando a final de Wimbledon, ganha pelo suíço.
Andy Murray, que venceu hoje o sérvio Novak Djokovic por um duplo 7-5, e Roger Federer, vitorioso frente ao argentino Juan Martins del Potro, numa maratona de quatro horas e 12 minutos, concluída com os parciais de 3-6, 7-6 (7-5) e 19-17, jogam a sua primeira final de singulares em Jogos Olímpicos.
Se Murray é a esperança britânica para a conquista de uma medalha de ouro na relva natural do All England Club - o último triunfo de um inglês em Wimbledon reporta-se a Fred Perry, há 76 anos -, Roger Federer é o principal candidato ao título olímpico individual.
Se conseguir a primeira medalha de ouro, Federer - que soma 17 títulos em singulares em provas do “Grand Slam” - sucede na galeria dos campeões olímpicos ao espanhol Rafael Nadal, ausente em Londres devido a lesão.
Federer, que venceu em pares em Pequim2008, ao lado do compatriota Stanilas Wawrinka, tem quatro participações em Jogos Olímpicos e tinha como melhor registo as meias-finais, em Sydney2000, acabando em quarto.
Novak Djokovic, número 2mundial, e Juan Martin del Porto, o primeiro argentino a jogar as meias-finais de singulares dos Jogos Olímpicos, jogam a decisão da medalha de bronze.
Em femininos, a final de singulares de sábado será disputada entre a norte-americana Serena Williams e Maria Sharapova.
Serena Williams, que persegue a sua primeira medalha de ouro na competição individual nos Jogos Olímpicos, triunfou sobre Victoria Azarenka, a número 1 mundial, por claros 6-1 e 6-2.
As duas tenistas cruzaram-se nas meias-finais de Wimbledon, há três semanas, com a norte-americana a afastar a bielorrussa da final na relva natural de All England Club, onde está a decorrer o torneio olímpico de ténis.
No sábado, a mais nova do clã Williams, vencedora em Wimbledon, vai discutir a medalha de ouro com Maria Sharapova, que obteve o título de Roland Garros.
Sharapova venceu hoje a compatriota Maria Kilirenko, por 6-2 e 6-3, e, caso vença Williams, sucederá à russa Elena Dementieva na galeria de campeãs olímpicas.
Kirilenko e Azarenka disputam a medalha de bronze em Londres.
Em pares masculinos, os irmãos Bob e Mike Bryan, que formam a segunda dupla mais bem cotada no Mundo, qualificaram-se para a sua primeira final nos Jogos Olímpicos, fazendo esquecer a eliminação em Pequim2008, logo na primeira ronda.
Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, venceram os franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet com um duplo 6-4.
Na final, no sábado, os irmãos Bryan defrontam os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra, após 6-3, 4-6 e 18-16 sobre os espanhóis David Ferrer e Feliciano Lopez.
Os franceses salvaram quatro pontos de encontro no embate com os espanhóis.
Os pares David Ferrer/Feliciano Lopez e Julien Benneteau/Richard Gasquet disputam a medalha de bronze, também no sábado.
Na competição de duplas femininas, as checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradeck já estão asseguradas na final, após terem-se desembaraçado das norte-americanas Liezel Huber e Lisa Raymond, por 6-1 e 7-6 (7-2).
A outra meia-final ainda não está concluída e opões as irmãs Serena e Venus Williams, medalha de ouro em Pequim2008, às russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova.
Comentários