As piscinas do Complexo Nacional Desportivo do Jamor foram hoje encerradas ao público devido à deteção de bactérias da Doença do Legionário (Legionella), disse à Agência Lusa junto fonte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
Contudo, a preparação dos atletas olímpicos está assegurada porque o problema foi localizado nas canalizações dos balneários, podendo os representantes lusos que se preparam para os Jogos de Londres continuar a utilizar as instalações para os treinos, embora recorrendo a outra zona sanitária.
«Considerados os níveis de concentração e fruto do parecer pedido ao Instituto Ricardo Jorge e às empresas de assistência aos equipamentos, foi aconselhado o encerramento das instalações, razão pela qual esta decisão é tomada com carácter imediato. Está prevista a reabertura das piscinas ao público no prazo de 30 dias», disse a mesma fonte.
Ainda segundo o IDPJ, a instituição tem «já orçamentado um milhão de euros para intervenções» nas instalações contíguas ao Estádio Nacional, tendo já sido executadas, até ao momento, «intervenções extensas nas infraestruturas».
Comentários