Telma Santos conquistou esta segunda-feira a primeira vitória do Badminton português nuns Jogos Olímpicos. A portuguesa estreou-se no torneio de singulares femininos de badminton dos Jogos Olímpicos Londres2012 com uma vitória frente a Thilini Jayasinghe, do Sri-Lanka, por 21-9, 21-11.
Em entrevista ao SAPO Desporto, Telma contou que foi um momento de grande felicidade.
«Sinto-me extremamente feliz porque trabalhei muito para conseguir este triunfo e sinto que fui recompensada», começou por dizer a estreante em Jogos Olímpicos, que revelou que a ansiedade passou na hora de começar o jogo.
«Ao contrário do que estava à espera, não me senti ansiosa, pois nunca tinha jogado num pavilhão com tanta gente. Senti-me confiante e como tinha estudado o jogo da adversária no dia anterior, tudo acabou por resultar da forma que eu queria.»
Quanto ao facto de ter sido a primeira a alcançar uma vitória olímpica na modalidade, Telma mostra-se mais focada em representar o país com empenho.
«É bom este resultado mas a história a mim não me diz muito. O que me deixa feliz é ter conseguido uma vitória para mim, para a minha modalidade, para a seleção nacional e para as cores da bandeira do nosso país.»
Esta terça-feira, a atleta de Peniche tem mais um teste e desta feita terá pela frente a jovem tailandesa Ratchanok Intanon, de apenas 17 anos, número 10 mundial. Telma reconhece que vai ser um encontro «complicado».
«É uma adversária que está entre as dez melhores do mundo, que é tricampeã de juniores. Vai ser um jogo muito difícil e o que eu pretendo e o que vou tentar fazer é disputar ponto a ponto, mas tenho a certeza de que vai ser um jogo extremamente complicado.»
O dia foi de felicidade para Telma Santos, mas no judo, Telma Monteiro foi a grande desilusão. A jogadora de badminton diz que o grupo olímpico português saberá confortar a atleta depois de um dia mau.
«Fiquei bastante triste porque sou fã da Telma e sei que para ela era importante sair daqui com um bom resultado. Mas tenho a certeza de que ela ainda vai dar muitas alegrias ao nosso país. Ela não tem nada a provar e sabe o que vale», terminou Telma Santos, que volta a entrar em campo esta terça-feira, a partir das 13h42.
Comentários