A equipa sénior feminina de andebol do 1º de Agosto conquistou este sábado, o quinto título consecutivo de campeã angolano, ao derrotar na final a Marinha de Guerra por 31-20, partida que teve como palco o pavilhão principal da cidadela.
A final inédita sem a emoção habitual, onde as “militares” detentoras do título tiveram pela frente a sua formação satélite e que pela primeira vez jogava a fase do título, foi sem a sensação de um jogo decisivo como era esperado inicialmente pelos aficionados da modalidade.
A Marinha não fez juz a sua prestação pautada ainda na fase inicial da competição e nas meias-finais onde derrotou as formações do Petro de Luanda e Progresso do Sambizanga, respectivamente.
Ao intervalo a vantagem já era favorável ao 1º de Agosto que vencia por 20-9 ante a um adversário que mostrava alguma falta de concentração nos momentos derradeiros.
Com este triunfo, o 1º de Agosto leva para casa o quinto título consecutivo, sendo o segundo para o treinador Filipe Cruz.
O duelo foi testemunhado pelo secretário de Estado dos Desportos, Albino da Conceição, e altas entidades da Confederação Africana de Andebol (CAHB) que hoje efectuaram o sorteio do 22º campeonato africano da modalidade em sénior feminino que o país irá acolher, de 27 de Novembro a 8 de Dezembro.
Comentários